Se nunca se registaram é normal que apareça os nomes dos inquilinos anteriores. Pelo que devem registar-se online ou seguir as instruções no verso da carta.
Mas nesta carta também é possivel ler:
EU nationals cannot vote in the UK Parliamentary elections, but they can register to vote at local and certain other elections.O que significa que não posso votar no Shor Cameron...ou Miliband...ou outro demagogo qualquer.
Não posso votar para nenhum dos 650 tipos com assento parlamentar (ou MPs). E fico fodido por ver, por um lado, uma serie de brits que não querem votar (porque, apesar de uma completa ignorância do sistema, dizem que não serve de nada) e, por outro, várias gerações de comunidades de Ingleses (que, agora que passo alguns dias da semana fora de Londres, me apercebo melhor de serem) parasitas que nada fazem a não ser passear as banhas e sebo ao supermercado para comprar "all the essentials" (desde que tenha nicotina ou álcool) que tem mais direitos que eu. Que lhes pago os subsídios. Será que é justo pagar impostos acima da média do Inglês comum mas ter zero a dizer sobre o futuro da economia que ajudei (modestamente) a sair de uma dupla (quase tripla) recessão?
Um Português (por si só) não pode votar nas eleições gerais britânicas. Mas pode votar nas eleições locais, para as varias autarquias e distritos (excepto Londres), que decorrem no mesmo dia.
No próximo dia 7 de Maio alguns de nós teremos uma palavra a dizer. Eu serei um espectador resignado.