O que eu não esperava mesmo foi o que encontrei la dentro. Hum...aquela bandeira não me parece Inglesa. Nem aquela camisola azul. E pouco a pouco apercebi-me que 0.1% da população Islandesa (fontes não oficiais) estava ali. Pareceu-me muito estranho que 60% do pub tivesse camisola azul.
Se pensarmos em termos probabilísticos. Eles são apenas 323 mil habitantes. E imaginando que vão estar diluídos numa cidade com 8 milhões de habitantes. Com centenas de pubs (incluindo o Nordic no centro) e acabam tantos por aleatoriamente calhar aqui na zona 3 sul de londres? Não fazia sentido.
Disseram-me que foi tudo por causa de um blog (cujo nome me escapou). Que disse que o Bedford era o place to be...e todos rumaram a sul. Londrinos e nem tanto. Um dos grupos eram jovens apenas a viajar.
O jogo foi uma vergonha para os ingleses. E cheguei a temer que tanta histeria nórdica pudesse provocar o hooligan enjaulado dentro de cada Inglês. No fim foi umas festa. Vi alguns Ingleses a cumprimentar os Islandeses pela vitoria. Vi lágrimas de alegria....e de tristeza. O Euro tem disto.