Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better. Samuel Beckett

sábado, 25 de junho de 2011

Greenwich+Docklands International Festival 2011

De 24 de junho a 2 de julho decorre o Greenwich+Docklands International Festival.

Apesar de não ser numa zona central é um festival que vale muito a pena e é de BORLA!

Recomendo a peça Act Without Words II de Samuel Beckett (ver o motto deste blog) que vai a cena todos os dias às 22h mas precisam de telefonar para reservar lugar.

Mas se não tiverem nada para fazer hoje façam o esforço de ir até Mile End para ver "As the World Tipped" pelas 22h.

Haverfield Green, Mile End Park, London, E3
Sat 25 June, 10pm FREE (no ticket required) Runs approx 45 mins

Presented by Wired Aerial Theatre

This epic outdoor performance confronts the theme of climate change head on, combining aerial theatre, filmscape, original music and ingenious staging. Dramatising the Copenhagen Conference on climate change as a universal human tragedy, the show offers a compelling vision of a planet in crisis and an appeal for positive change in response to a disaster of our own creation.

Written and directed by Nigel Jamieson, one of the world’s leading forces in outdoor spectacle and created by Wired Aerial Theatre, As the World Tipped takes place in the highly appropriate setting of one of London’s most ecological and visionary parks.

Haverfield Green, Mile End Park, London, E3
Venue information>
Adjacent to junction of Grove Rd and Cordova Rd/
Haverfield Rd, Bow, E3
Download a map>

By Train: Mile End
By DLR: Bow Church
By Bus: 25, 205, 277, 323, 339, 425, D6, D7

sexta-feira, 17 de junho de 2011

The City (Rear) Window

O tempo tem andado um pouco estranho por aqui (o que até é normal).
Aqui estão dois panoramas da vista do escritório onde trabalho que apesar de serem de dias diferentes podia ser do mesmo dia (hoje) mas com um intervalo de 30 minutos.

Ontem:


Hoje:


O céu passa de coberto a limpo em muito pouco tempo. Apesar de estar calor (16'-17') quando vem uma chuvada repentina fica uma brisa fresca (veste casaco) entro no metro está uma sauna (despe casaco...suar...) saio para um dia de sol que rapidamente se transforma em chuviscos (veste casaco) até que chego ao escritório onde faz um efeito de estufa volta e meia. Quando cheguei a casa tive de esperar que uma nuvem largasse a sua carga durante uns 15min para poder dar uma corrida no parque. Começou a fazer novamente sol que não durou muito pois o céu ficou novamente num cinzento avermelhando que me fazia lembrar aqueles momentos pré tornado. Largando uma carga de água que caía de estrondo pelos telhados. Para passado uma hora voltar tudo de novo a um céu pouco-nublado.


Depois desta conversa da tanga vem a parte que importa. O panorama é de uma das vistas que tenho das salas de reuniões (a minha é uma deprimente ponte de vidro e ferro). E apesar de o panorama de baixa qualidade não dar para perceber esta é uma vista desconcertante. Conseguimos ver a zona de Gray's In, a City com o O Guerkin, a St Paul's Cathedral, o London Eye e até a mais recente Shard London Bridge (ainda em construção).



domingo, 12 de junho de 2011

Seinfeld @ London

Foi a 15 de Dezembro do ano passado que recebi um mail da O2 informando que podia comprar bilhetes com prioridade para a primeiro espectáculo ao vivo de Jerry Seinfeld em Londres em 12 Anos! Quando vi os preços fiquei agoniado. Era no mínimo 100£!!! E nem sequer para os melhores lugares.

Fiquei dividido entre perder a cabeça por um espectáculo único e não ser roubado.

Não esperava pelo que aconteceu de seguida. Passados 5min ainda haviam bilhetes. Passadas 5 horas ainda haviam bilhetes...e 5 dias...e 5 meses. O tiro saíu pela culatra e a maioria achou que não valia a pena ser roubado por 2h de espectáculo. Esperei que os preços baixassem mas tal não aconteceu. Nas últimas semanas começaram a vender os melhores bilhetes ao mesmo preço e bilhetes no "3º anel" a umas 70£... onde era possivel ver apenas com binóculos.

Até que E. (um colega meu, Brasileiro) me mostrou bilhetes no ebay muito mais baratos. Eu descartei a hipótese de os comprar porque julguei que fossem falsos. Como é que é possível venderem bilhetes por um preço inferior ao site oficial? Mas E. é um tipo com esperiência nestes bilhetes do mercado negro. Apenas e só porque já esteve exactamente na mesma situação. Comprou vários bilhetes para um concerto do Prince para os revender. Mas correu mal e ficou a arder com o dinheiro. De modo que ele vai com frequência procurar bilhetes para estes espectáculos de aparente grande afluência em busca de outros que, tal como ele, estão agora à rasca para não perder muito dinheiro com o negócio que se previa positivo. O último negócio que lhe correu mal foi o "this is it" do Michael Jackson.

E assim conseguimos uns bilhetes para um bom lugar por 62£ cada... algo que parecia bom demais para acreditar.

Ao chegar à O2 Arena (em North Greenwich) tive de passar a minha mochila e casaco pelo raio X e passar por baixo do detector de metais. Para confirmar que aquilo era apenas fogo de vista porque passei com chaves carteira e telemovel e nada apitou.

No início tudo parecia muito vazio, como esperava, mas quando já passava da hora começou a chegar muita gente. Ou decidiram comprar bilhetes à ultima hora ou foram atribuídos a patrocinadores ou empregados da O2.
O espectáculo começou com George Wallace como convidado seguido por Seinfeld que entrou a correr deixando muitos sem perceber quem é que era aquele gajo ali no palco (especialmente os que estavam no "3º anel").




Foi um bom espectáculo mas não senti aquela adrenalina de estar na presença de um dos meus ídolos (talvez por ser cegeta e não estar assim tão perto). Reconheci uma ou outra história o que quer dizer que algum daquele espectáculo é mesmo muito antigo (dos tempos da série em que ele começava e acabava o episódio em stand up). Mas mostra que apesar dos seus 57 anos e 3 filhos continua a ser um grande entertainer.











Uma correcção. Este não foi o primeiro espectaculo em 12 anos. Apenas porque Seinfeld fez uma aparição surpresa na Comedy Store em Piccadilly Circus no dia anterior.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Banksy @ Clipstone St, Fitzrovia


Graças ao blog StreetartLondon encontrei um Banksy não muito longe de oxford circus (ou Regent Park). Fica mesmo por baixo da torre da BT.





Confesso que o photosynth que tentei fazer na altura saíu-me um flop. Mas já que o fiz fica aqui na mesma:

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dining philosophers

À semelhança de ontem, hoje fui novamente almoçar com o instrutor americano e mais uns colegas. Estávamos a ter discuções filosóficas sobre objectivos e sentido de vida (ser escravo do trabalho e viver muito bem [real american dream] VS viver bem abaixo das espectativas mas deixar o emprego se não nos estimula) quando o sentido da conversa mudou para o euro estar alto relativamente à libra e a Grécia ser o bode espiatório.

Na mesa eramos 5, cada um representante de um País (Africa do Sul, Reino Unido, Portugal, Polónia, USA). E eu a ver onde a conversa estava a caminhar é a sentir que só não falavam de Portugal porque eu estava ali.
Então decidi trazer o "Elephant in the Room" e disse que por estarmos (Portugal) na merda não ajudava na confiança para com a economia europeia mas que no caso da Grécia eles forjaram os relatórios que provavam que eles eram suficientemente estáveis para aderir ao euro...e foi o que se viu. Então deixei no ar que todos procuram culpar Grécia (e agora Portugal) mas que nunca vi ninguém à caça de quem assinou esses documentos (e recebeu dinheiro por baixo da mesa). Sendo que esses senhores eram instituições externas e respeitaveis... e queria ficar por alí quando o Americano rematou de olhos arregalados - "and they were American.". Eu nem tava a tentar culpar os Americanos mas ele pegou no carapuço e enfiou-o bem.

E surpreendeu-me dizendo que os grandes culpados disto eram americanos porque eles começaram a crise. Que muita gente inventou lucros onde nada havia. Eu também não deixei passar que sentia que alguma culpa era nossa mas que temos sofrido um peso muito maior devido a todos os factores externos.

O Inglês queria ajudar à festa e disse que o Reino Unido era uma anedota a exportar (algo que me fez engolir uma gargalhada porque pensei no que é que Portugal teria para exportar [comparado com o uk]). E nem sei o que me deu mas acho que tive um momento de génio.

Disse que o que o UK exporta mais e melhor é cérebros. Os grandes cientistas e prémios Nobel são Ingleses. Logo o país devia de ter algum retorno quando eles saem, por exemplo, para os USA. Podia ser como fazem nos jogadores de futebol. (Dei o caso do Ronaldo que acho que está incorrecto mas no caso do Figo sei que é verdade.) Na transferência do Figo do Barça para o Real o clube onde ele teve como iniciados recebeu uma percentagem da transacção da transferência. Um prémio por formação.
E devia de ser exactamente assim também para a fuga de cérebros. Ao dizer isto, pensava nos cérebros Portugueses [como por exemplo António Damásio]. E ao pensar nisso vi que se as universidades Americanas tivessem de dar 10% de um qualquer prémio à Instituição Portuguesa que o representa (Univ de Lisboa), provavelmente não conheceriamos o António (e o Mundo saberia muito menos sobre as emoções e as funções neurológicas).

O Americano sentiu que já lhe estavam a pisar os calos e defendeu-se dizendo que então tinham de dar muito dinheiro à Stanford Uni. E ao MIT, acrescentei.

Quase ninguém comentou esta minha ideia (ok, o Americano não gostou) a não ser o Sul-Africano que gostou bastante. O que não me deixou especialmente animado porque ele também já achou muito inteligente beber uns shots de tequila em fila e depois expremer o limão para dentro do glóbulo ocular...

In the name of...

Estou a ter uma formação de SQL durante esta semana com um MVP da Microsoft (que não trabalha para a mesma). Por uma série de acasos acabei por ir almoçar com alguns colegas e com o instrutor. Como americano que é, fala muito. E no muito que falou acabou por falar da sua irmã que é actriz e vive em NY. Isso despertou-me o interesse na conversa não apenas pela irmã (eu que gosto muito de irmãs) mas sobretudo porque vim para Londres com o objectivo de ser uma ponte para NY.

E ele continua. Dizendo que não gosta lá muito do namorado dela. Que é um "prick". Que é vocalista de uma banda "I don't know if you guy´s know them here...

-it's called Rage Against the Machine".

Eu ia cuspindo as batatas fritas que tinha coladas aos molares...


O Zack de la Rocha?!? Eu naquele momento não queria saber se ele era americano ou se tinha tiques de 10% (leia-se gay)...eu só queria pagar-lhe pints até ele me deixar ser seu amigo.

E até fiquei uma beca ofendido por ele achar que vivemos numa bolha (para não os conhecermos). E isso notou-se na forma como lhe disse que eles foram gigantes em Portugal no final dos anos 90 e que são grandes aqui. Até deram um concerto "de borla" aqui em Londres depois de uma campanha lançada no facebook (com o objectivo de derrotar uma música do XFactor do topo de vendas do Single do Natal de 2009) ter tido um estrondoso sucesso.

(continua)A ser tão estranho que aqui aconteça, por vezes, conhecer pessoas que estão apenas a um grau de distância dos meus ídolos de adolescência.

Como o grande Randy Pausch disse relativamente aos objectivos de uma vida: "achieve your childhood dreams".

Não é o mesmo. Mas está mais perto.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cloud Time-Lapse Beta1



Tenho feito umas experiências com TimeLapse e depois de ter falhado o desabrochar de uma orquidea (porque fiquei sem cartão) tentei aproveitar uma manhã que parecia ter um ceu azul forte. Com umas nuvens iluminadas pelo sol que rapidamente se transformaram no cinzento aborrecido, caracteristico dos céus de Londres.

Fiquei contente por ter encontrado uma música do Rodrigo Leão que se adaptava bem ao tema.

Para breve fica a explicação de como (muito provavelmente) lixei a minha Tamron 17-50 F2.8 com estas brincadeiras. Fica o aviso para quem pensar fazer o mesmo.

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