Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better. Samuel Beckett

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sobre o quê é que se lê aqui?


...Licor Beirão.

Acabei de reparar que alguém tropeçou neste blog quando pesquisava por "Licor Beirão London". Provavelmente algum Lusitano na procura de tão (re)conhecido licor.

Não sei um loja concreta que o tenha, nem os preços, mas posso deixar uma referência para alguns cafés e mercearias que o possam ter:

Lisboa Delicatessen mesmo em frente ao famoso Lisboa Patisserie lá prós lados de Notting Hill. Onde se pode comprar uma serie de produtos muito portugas como as pastilhas Gorila, a bolacha Maria, ou o leite Ucal. Do outro lado da rua temos o café onde podemos tomar um bom pastel de natal mas um café (Sical) bem mauzinho. Mas mata a saudade (ou o bixo). E também a papelaria Lisboa que tem uma bimbalheira de bordados, tenis com a bandeira de portugal, bandeiras, camisolas de portugal... e alguns jornais e revistas light da semana passada (faz lembrar quando vamos a terra da avó).

Para ter a máxima oferta com concorrência porta com porta só mesmo na South Lambeth Road deste Stockwell até Vauxall ou na Stockwell Road. Esta é a zona conhecida como Little Portugal (ou então inventei agora e soou bem). Se forem até lá deixem os cartões de crédito em casa e não mostrem muito o telemovel... e cuidado com os PitBulls (sim, plural. Vêm às duplas).

Delicatessen Serrana onde comprava os meus vinhos Alentejanos. E onde se pode beber uma bica, com um bacalhau salgado a olhar para nós.

e para terminar em grande:

sábado, 18 de dezembro de 2010

Don't mess with Santa!



De acordo com isto, o Pai Natal foi despedido do famoso Harrods. Revoltado, barricou-se na sala de controlo das cerca de 10 mil luzes do exterior e fez o que se vê. Escreveu a mensagem Fuck Off. A expressão quer dizer qualquer coisa como "não me chateies" e considero-a muito britânica (não me lembro de ouvir um Americano dizer isso). Oiço-a com muita frequência e, se calhar por isso, acabei por passar a usá-la sem ter grande consciência disso. Swearing é a meu ver uma Arte. E espero ter paxorra para fazer um post sobre as melhores asneiras Inglesas num futuro próximo.
Honestly, I am disgusted, ” said Irene Rider, 59, from Gary, Indiana. “I was with my grandchildren. We had just gotten off the bus. I said ‘look everybody’ and pointed up to the lights – but you know what the lights said? They said f**k off. And that is not an appropriate message for a child. At least not at Christmas time.”


terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tron em Londres


HP ePrint & TRON: Legacy projection mapping - complete animation from Guided Collective on Vimeo.

Esta foi uma projecção no Queen Elizabeth Hall que decorreu no final de Novembro para promover o remake de Tron. Infelizmente so li sobre isto depois de terminarem as projecções. Apesar de nunca ter visto o original de 82 devo dizer que este vale muito a pena. Mais não seja pela banda sonora dos Daft Punk!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Another prick in the wall




Ontem vi esta foto nos notíciarios. E vi a entrevista que este puto deu a um reporter da BBC. (Não a encontro agora e se alguém encontrar por favor apite!) E quando questionado sobre a violência nas ruas quando do protesto contra as tuitions fees ele respondeu qualquer coisa como "Os estudantes estão revoltados e têm de manifestar essa revolta". O reporter continuou questionando se isso justificava partirem montras de lojas e roubarem, e perguntou o que ele tinha debaixo do casaco. Era uma perna de um manequim com uma bota vestida. O reporter pergunta porque é que ele estava a roubar ao que ele responde "Não roubei, pedi emprestado. Eu devolvo daqui a uns dias...".
Na altura fiquei irritado por muitas razões mas uma era por não conseguir identificar quem era o puto para escrever sobre ele, outra era por não ter sido eu a tirar aquela foto (é uma foto do Caralho!).

Ironia das ironias o puto é famoso. É filho de Dave Gilmour, guitarrista dos miticos Pink Floyd. Quando soube esta ainda fiquei a pensar "espera lá, é este o puto que eu vi dar um concerto ha uns tempos?". Não é.

Reparem na fatiota do bicho. No caxecol do moço. Aquilo não deve de ser da feira de Carcavelos.

Como é um puto famoso obviamente que foi identificado pelos média e agora foi preso por desordem pública.
Julgo que a lei no Reino Unido será semelhante à Portuguesa. Onde queimar, rasgar uma bandeira dá ordem de prisão. Mas o que aqui aconteceu é mais grave. Ele pisou o monumento Cenotaph (um túmulo vazio comemorativo das duas Grandes Guerras que se encontra em Whitehall) enquanto baloiçava-se na bandeira.

Também parece ter sido identificado com o grupo que atacou o carro de Carlos e Camila.



Muito se fala na blogosfera sobre este puto estúpido. E achei interessante partilhar as palavras de anon126:
"Two things strike me. The first is how thick do you have to be to allow yourself to be photographed vandalising when the press know who you are because of who your "daddy" is.

The second is why is Charlie protesting anyway? His father incredibly rich. Charlie will never have to worry about student fees or money ever. So why riot? If he is so passionate about student fees why doesn't he get his father to create a scheme to fund students? He's rich enough. Why doesn't he make sure that Pink Floyd pay the full tax on their earnings rather than use offshore entities. If he does that we wouldn't have to charge students. "
Nem mais.

Alguém também comentava que estas manifestações são de putos ricos a atirar pedras contra a classe trabalhadora (polícias). O oposto dos motins de há 40 anos atrás.



Neste video dá para perceber que o tipo tava com uma grande tola. "Até a morte?". Este puto anda a ver Harry Potter a mais...

Curiosamente os Pink Floyd criaram uma música contra a sistema de ensino (e tudo e tudo) ha 30 anos atrás.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Capitalismo travestido de Monarquia.




Hoje de manhã os Jornais estavam assim. Com a cara da Camilla (a borrar a cueca) na primeira página.
Nestes últimos dias têm havido várias manifestações de estudantes aqui em Londres contra a lei que foi aprovada ontem e que prevê o aumento das propinas (tuition fees) para um valor até £9000 ano (isso mesmo, cábula que te queixas de pagar 900€, 9 MIL!). Ora ontem, prevendo que a lei ia passar, decidem todos ir até Westminster para fazer barulho, partir umas montras e fumar umas brocas.
Dito isto, o Carlitos e a Camila têm uma peça (ou um evento qualquer) para ver nessa tarde. E o que é que pensam? "Bora lá levar o nosso Rolls Royce mais vistoso e atravessar a manifestação". O Rolls Royce Phantom VI, com um valor avaliado em £1 milhão, foi assaltado pela multidão que lhe partiu um vidro e atirou tinta gritanto injúrias.

O primeiro ministro já veio lamentar o sucedido e manifestar a sua repúdia.

Vamos fazer um suponha-mos. Imaginem-me a ir para Hackney (que é como quem diz cova da moura)de cartaz na mão a dizer "Pretos de merda vão prá vossa terra!". E se depois virem nas notícias que levei 2 tiros no bucho o que é que vocês pensam? "Ah, ele tem o direito de manifestar as suas ideias e ninguém deve balear um homem livre" ou "Granda tóni! Tava a pedi-las."

Com isto quero dizer que se uma família real que decide marcar um casamento real em ano de aperto financeira. Passeia-se num carro milionário (símbolo do capitalismo travestido de monarquia) pelo meio de uma manifestação de adolescentes que não terão mais meios de pagar os seus estudos está a fazer o quê?

"Tava a pedi-las!"

Fotos do sucedido aqui.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Civitas

Londres
Area
1,572 km²
Population (July 2007 est.)
- London 7,556,900
- Density 4,807/km2
- Urban 8,278,251
- Metro 12,300,000 to 13,945,000


Nova York
Area
- City 468.9 sq mi (1,214.4 km2)
- Land 304.8 sq mi (789.4 km2)
- Water 165.6 sq mi (428.8 km2)
- Urban 3,352.6 sq mi (8,683.2 km2)
- Metro 6,720 sq mi (17,405 km2)
Population (July 1, 2009)
- City 8,391,881
- Density 10,630/km2
- Urban 18,223,567
- Urban density 2,098.7/km2
- Metro 19,006,798
- Metro density 1,092/km2


Lisboa
Area 84.8 km² (33 sq mi)
- urban 84.8 km² (33 sq mi)
- metro 2,957.4 km² (1,142 sq mi)

Population 564,657 (2004)
- urban 2,435,837
- metro 2,830,867
Density 5,659 / km²

Area
1,376 km²
População
2,003,580
1,455 hab/km²

Tokyo
Area
- Metropolis 2,187.08 km2

Population
- Metropolis 13,010,279 (April 1st, 2,010)
- Density 5,847/km2
- Metro 35,676,000
- 23 Wards 8,653,000
(April 1, 2010)

dados Wikipédia.

Já estava ha muito para fazer estas comparações. É que nos primeiros meses que estive em Londres não achava a cidade assim tão esmagadora em relação a Lisboa. Isto porque também apanhava com grandes doses de transito da IC19 e de horas de ponta no metro. As ruas da baixa não ficam muito longe de uma Oxford St. Mas agora meses passados devo confessar que ha diferenças. Londres é Rua Augusta e Colombo em vesperas de natal... em praticamente todas as ruas principais praticamente a qualquer hora do dia. E nisso difere bastante.

Reuni aqui dados da wikipédia sobre as grandes cidades desde planeta. E reparei que ao contrario do que pensava Londres parece ser mais massiva que NY. Apesar de NY ter mais população (8 Milhões) tem muito mais area (8682km para 1572km de Londres). O que significa que a diferença em espaço por habitante é brutal ou talvez não. Não percebo muito bem o que querem dizer com areas urbanas e metropolitanas...e no final acabam por dizer que existem 10,630 nova iorquinos por km2 enquanto que existem 4,807 londrinos por mesmo km2. Mais do dobro. Isto contradiz o início do paragrafo. Bolas... Mas os dados de londres são da greather london e os de NY acho serem só da city.

Agora os dados da Lisboa e grande Lisboa é que não batem certo. Aparentemente Lisboa Cidade parece ter mais densidade populacional que Londres... 5,659 alfacinhas por km2. No entanto a Grande Lisboa tem uma area muito semelhante a Londres mas 4 vezes menos população.
Outra mega cidade que é Tokyo tem um pouco mais de densidade populacional que Londres, muito menos que NY (pronto, agora é que estou confiante que os dados sobre NY são uma merda) mas uma area 14 vezes superior a Londres. O que significa que é uma Londres mas extendida até 14 vezes...assusta e confunde.

Isto era pra ser um post giro mas acabou por ser uma enorme (note-se a palavra oportuna) confusão. Por isso quem saiba sobre o assunto deixe comentario e corrija as estatisticas da wikipédia.

Banksy: Marks & Stencils



Banksy: Marks & Stencils
Quanto: Nada...Nicles...Niente
Onde: 1 Berwick Street, London, W1F 0DR
Saída: Piccadilly Circus ou Oxford Circus.

Até que enfim a timeout me serviu para alguma coisa. Aproveitei este meu último dia de mini férias (aqui não é feriado, nem ponte, nem greve, nem p*** nenhuma) para sair de casa e ver uma exposição com cenas do Banksy (não gosto de usar o termo "trabalhos" ou "obras"). Foi no Pictures on Walls em Soho, que se dedica à impressão de... "Pictures on Walls". E vendem aquela m*** cara, 270£ por um A3 ***dass!

Têm as prints de vários street artists camaradas de Banksy como por exemplo 3D (mais conhecido por ser vocalista e fundador dos Massive Attack) que foi o criador da capa do próprio album (censurada pela TFL, empresa gestora do Underground).

Tudo cenas muito mais interessantes que as obras milionárias do Tate e pela módica quantia de nada.


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Hey, estamos no Gizmodo!



House in Oporto by Alvaro Siza

Estamos é como quem diz. Está Portugal...ou melhor o Siza Vieira, ou melhor o caixote dele.
Eu tenho um problema com a forma como a Arquitectura dos últimos 20 anos tem seguido o sentido de um velho louco de folha de papel dobrada entre dedos. Ele por sua vez passa isso ao Engenheiro que dá ao pedreiro e a "obra" nasce. Quando tinha 8 anos, fazia coisas muito giras com papel e cola... isso nunca fez de mim um criador ou um artista. Talvez porque na altura não tomava drogas.

Esta ideia de que a arquitectura deixou de servir a humanidade e passou a andar de mão dada com a malta da alta costura... dá-me azia.

Mas hey, aparecemos no Gizmodo!

O Gizmodo é um site Americano que se dedica a basicamente tudo... desde ficção científica, gadgets, arquitectura, fotografia, electronica ou coisas que explodem. É famoso por ter tido as mãos em cima do iphone4 semanas antes de ele ter sido anunciado, e com isso estragaram a festa toda ao Steve Jobs...


O artigo sobre "nós" pode ser visto aqui.

Foto de Alvaro Guerra

Arcade Fire@O2Arena



Depois de os ter visto no SBSR de 2007 e tendo sido até hoje o melhor concerto que já vi, tinha de os ver de novo. Para isso tive de comprar os bilhetes no dia que os colocaram a venda vários meses antes, porque isto aqui esgota em horas. É da crise!







É engraçado ver a mescla de público que esta banda carrega. Ao meu lado tinha um casal de cotas tirados da época dos 60s, malta de fato que tinham a revolta dos 30 quando esta banda apareceu e malta que ainda estava de fraldas quando Funeral ecoava nas rádios.

domingo, 14 de novembro de 2010

Remembrance Day


Nestes últimos meses tem havido um crescente de Poppys. Quando vi isto pela primeira vez achei muito estranho. Ele são os apresentadores da BBC, os trabalhadores do metro e o cidadão comum que usam estas papoilas de papel na lapela.



Depois comecei a ver à saída do metro pensionistas a "vender" estas papoilas para ajudar a Royal British Legion. Trata-se de uma instituição de caridade (ou charity) que apoia os feridos de guerra e as suas famílias. Os jornais também se juntam a esta causa e usam a poppy nas suas manchetes.




Associado a isto temos o Remembrance Day, também conhecido como dia do armisticio, que é a data do fim da Primeira Grande Guerra. Na passada 5ªF dia 11 de Novembro foram feitos 2 minutos de silêncio por todo o Reino Unido (e Commonwealth) para lembrar todos os que caíram ao serviço do seu País desde essa guerra. No meu escritório circulou um email a pedir 2 min de silêncio as 11h...pena só o ter visto pelas 11h05. Mas existem várias localidades que param completamente para se juntarem num marco relacionado com a guerra. Normalmente são localidades que têm sido especialmente afectas com baixas das guerras no Iraque e Afganistão. Também há cidadãos anónimos que param e saem dos seus carros em sinal de respeito.
Ao longo do mês de Novembro têm havido várias paradas militares com a inevitavel presença da família real que coloca flores e poppys nos vários marcos de guerra da cidade.

Fico a pensar se não seria possivel criar uma organização em Portugal que usasse o cravo para recolher donativos e que isso servisse para ajudar ex-combatentes do ultramar ou mesmo para trazer as campas daqueles que nunca voltaram.

Mas suspeito que o cidadão comum esteja mais afim de enviar 100sms pró ídolos...

sábado, 6 de novembro de 2010

CV no formato Reino Unido


Este é um post com 2 anos de atraso.

Quando estava à procura de emprego em Londres a partir de Portugal acabei por trocar emails com a empresa de recrutamento de IT Client Server. Um consultor telefonou-me e fez-me algumas perguntas sobre mim e o meu cv e também para aproveitar e avaliar o meu Inglês.
Disse que o meu CV estava num formato impróprio para o Reino Unido. Algo que me deixou surpreendido e revoltado porque ele estava no formato europeu europass. Disse-lhe isso mesmo ao que ele pouco ligou dizendo apenas que o formato é impróprio para o País. Os bifes são tipos estranhos. Eles mesmos afirmam muitas vezes "lá na europa"...quando estes estão DENTRO da europa. Também gostam de dizer "eles, os europeus" e por aí adiante. Por isso não será de estranhar que tenham o seu proprio formato de CV.

Esse mesmo consultor enviou-me um email onde dava dicas de como escrever o meu cv no formato Inglês e deixou-me depois 2 exemplos (com experiência e graduate ou acabado de sair da faculdade). Ficam aqui os exemplos com algumas violações de direitos de autor mas que espero que sirvam para ajudar a entrar nas retinas destes bichos estranhos chamados recrutadores. Não quero dizer que este seja o único formato correcto até porque é um formato para alguém da área das Tecnologias de Informação. Acredito que para alguém de artes seja algo como um portfólio, ou para letras algo completamente diferente. Mas importa dizer que depois de ter mudado para este formato comecei a receber muitos mais contactos inclusivé uma entrevista telefónica para a Microsoft.

Initially, I would strongly suggest you add a first line in to explain what the company does, which will help in explaining what your role is. Then elaborate in bullet points what you do. I look forward to receiving the finished product.

Please take a look at the attached - they are for ideas only! DO NOT JUST COPY - some bits are good, some bad - read them, see what you feel is good and what is missing. (Do you understand this person? does it make you want to keep reading??)

It would be helpful to see what you are and your best technologies in the introduction part.

Always remember that the Manager who will be looking at your details will be busy and have dozens of CV's to look through - so yours needs to attract his attention at the beginning and keep him interested as he reads.............

Show what you are from the start! Sort of like you were looking for a house - London , 3 bed semi, £250k..... blah blah

Not - new bathroom, new under stairs toilet, 17 x 12 lounge, beautiful views - oh by the way, it's in Siberia ....!

As we read left to right and top down, typically, we place more importance on things at the beginning of a list - these are considered to be of more importance/strength than something at the end. (Just keep this in mind).

Your intro at the start - think of it a bit like if you were standing up to talk to an audience introducing yourself - don't ramble on , stuff like 'good team player' should be avoided as I have never seen anyone say 'Not a good team player'

i.e.

I am a client facing, senior software engineer with 7 years commercial experience. My core skill is OO software development using C++ on Unix.

NOT

I am a really nice person who works well in a team and on my own and can do most things as well as walking my dog and talking to strangers!!! (They think - So what? what are you, why do I want to keep reading your CV?)

Overall, keep it 'Punchy' and do not be afraid to say good things that you did.

Do not try to pad out or include irrelevant details such as 'Occasionally helped office junior fill fax machine' or 'Assisted support team during sickness and holidays' - unless you want to be a support person or fax machine filler......................

Write in 'first person' - I did this, that, the other. Not 'He did this' etc (makes you sound as though you are very old or had to get someone else to write your CV for you)

Keep it simple - 11pt font for main text and 12 pt headings, use of italics for a secondary heading sometimes looks good.

Personally I think the use of the CV templates waste a lot of time and paper.

Margins - you can go out as far as about 20 mm left and right, same top and about 15 mm at the bottom.

Layout needs to make it easy to read and follow - simple, consistent formatting helps achieve this.

Education - if good, consider putting it on the front page - this is a personal choice for you, but always include years and degree grades (If you don't, people assume the worst)

Skills list should include number of years commercial experience.

Absolute max 3 pages ideally only two. (No decent manager has time to read a book) Reverse chronological order.

No date gaps - if you had a break, tell people what you did Include date of birth, Nationality, Visa status if applicable and Marital status

Jobs need to Include:

Dates from and to MM/YY - overall dates, if you have had several jobs within the same company, make sure the initial line covers the whole period, then separate below if applicable.

Company Name

Your position - this may not be your official title, but a title that accurately describes your work.

Brief overview of what the company did/does and (if applicable) what your dept did. This needs to be straightforward to understand, try to avoid market specific jargon at this stage.

Follow this with a detailed description of what you did - including technologies and how these were used. As this is the guts of your work be technical. This bit needs only to be fully understood by your potential boss...... (If he can't understand what you have written - will you want him as your boss??) I, for example, would expect to be able to glean the importance / complexity of your work - but may not fully understand the detail.

(But you never know - I may surprise you...)

If any work was consultancy project based, overview of your main projects, length, value and size of team, description of exactly what you did on the project, including main technologies used. Make sure the projects are in order of relevance/difficulty/size - don't put a simple 3 month HTML project first!

At the end 'Excellent references available' - do not include their names. Peoples details are private - I would not want my personal details banded around. (Make up a separate sheet that you can take to interviews / send if requested)

Before you finalise it, check the document language is set to English (UK) and spell check it carefully, print it out and have a look at the general layout - does it look 'nice' ?? Take that bit of extra care - silly mistakes, misspellings? smack of laziness / carelessness which in this market, could easily get you rejected.

Also consider these pieces of paper (your CV) could be worth £30 / 40 / 50 THOUSAND pounds.......... and peace of mind, doing something really interesting - think about it!




terça-feira, 2 de novembro de 2010

Have a quiet word with yourself!

Acabei de ter aqui (no facebook) uma picardia com uma amiga de um amigo... de um amigo... que nunca vi mais gorda. Onde ela acaba por dizer "Have a quiet word with yourself!". Parece um pouco obvia a tradução mas mesmo assim fica aqui a definição pelo Urban dictionary:
Have a word with yourself
When one is sent into the corner of a room, to speak quietly and coherently to oneself, with focus on remedial action on previous actions that initiated the demand from friend to go and "Have a word with yourself" (V)do the obvious

Shall we spit roast your bird tonight?
"Think you need to go and have a word with yourself"


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

54th London Film Festival


De 13 a 28 de Outubro decorre o 54º London Film Festival. Grande parte das sessões que valem a pena já estão esgotadas. Existe também uma representação Portuguesa com o filme "Mistérios de Lisboa" de Raul Ruiz. Mas a única sessão foi no sábado dia 23.



Infelizmente não vou ver nenhum mas, se pudesse, eram estas as minhas escolhas:

127 Hours de Danny Boyle. Realizador de pérolas como Trainspotting, 28 days later e Sumdog Millionaire.




Biutifil (sim é mesmo assim) de Alejandro González Iñárritu e com gigante Javier Bardem. Também realizador dos geniais Amores Perros e 21 Grams. E concluindo a triologia com o menos bom Babel.



Num tom menos sério e mais de curiosidade (que é como quem diz ia se me pagassem) temos The Taqwacores de Eyad Zahra. Trata-se de uma história que mistura islâmicos, punks e straight edgers numa grande festa. Desperta curiosidade especialmente numa altura de islamofobia.


It's Kind of a Funny Story é uma comédia de Anna Boden e Ryan Fleck.



Howl de Robert Epstein e Jeffrey Friedman. Retrata Allen Ginsberg e o seu poema Howl. Ginsberg é um dos membros da Beat Generation juntamente com Jack Kerouac autor de Pela estrada fora (brevemente nos cinemas). Estes senhores são os verdadeiros boémios dos anos 50 e 60 que fazem com que personagens como Amy Winehouse ou Pete Doherty pareçam meninos.



Para terminar fica London Calling. É uma selecção curtas metragens de autores Londrinos.
Agora que estava a tentar escolher uma acabei por tropeçar em North Atlantic de Bernardo Nascimento. Com ajuda do imdb fiquei saber que o Bernardo nasceu em Portugal e que deve ser portanto Africano. Não percebo quem escreveu a bio neste site mas acho curioso referir que nasceu em Portugal e trabalhou com Portugueses mas que não deve ser (muito provavelmente) Português.
O Bernardo foi 1st assistant director (é o primeiro a levar o café?) de realisadores como Manuel de Oliveira e José Foseca e Costa. Em filmes como o Crime do Padre Amaro e Kick Ass (pausa para espanto).

Hugo, a young air traffic controller in Azores, has only one pilot on his radar tonight. Golf Tango Tango...are you there?

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

night roller skaters?!


Depois de fazer uma procura no you tube por "broadway bomber nyc 2008" (depois de ter ido ao Bicycle Film Festival) encontrei dezenas de videos não de ciclistas mas de skaters. O que me fez lembrar no que vi a 23 de Abril para os lados de Holborn:



E eu só comecei a filmar depois do impacto inicial de "xiii o que é que fazem tantos patinadores a esta hora?!?!?" Por isso perdi varios...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bicycle Film Festival@Barbican


Aqui há uns valentes 3 meses mal vi que os Metronomy vinham ao Barbican comprei logo bilhete porque tudo o que é bom esgota com meses de antecedência.


Só que esqueci-me de um pequeno pormenor. Este concerto era no âmbito do Bicycle Film Festival de Londres (parece que isto dá a volta ao mundo e também houve em Lisboa. Confesso que fiquei muito contente quando vi isto:


Mas um pouco assustado quando vejo:


Uma cambada de tipos todos daquele groupie de ciclistas (aparentemente muito na moda). Aqueles tipos que apesar de serem fracos ciclistas (como se podia ver na passagem de ciclistas) eram-no pelo estido. Pelo gosto de ter o corpo bordado a licra e roupa florescente, rematanto com um daqueles chapéus de ciclista (daqueles à tótó).
Assustou-me porque queria ver um concerto a sério de uma banda que esperava ver desde 2003, que cancelou o concerto quando foram a Lx. E agora ir ali só para ver um DJ session pra entreter tótonicos...não era o que queria.

Depois comecei a contagiar-me pelas bicicletas que corriam os corredores a tocar campainhas como naquela música dos Queen. E rendi-me a uma sessão de curtas com banda sonora ao vivo de SBTRKT:

Este trata-se de um ciclista recordista por ter descido uma montanha qualquer enquanto tocava vários instrumentos e sem mãos no volante...



e este que começava com um ciclista sub-aquático e passava para uma corrida pela Broadway de NY (conhecida como broadway bomber nyc):


Depois de ver esta sequência de curtas, principalmente a acima onde os vários ciclistas iam quase sempre em contra mão a alta velocidade, começava a sentir aquela vontade de estoirar 800£ numa boa bike e começar a fazer o commute fintando o trânsito.

Estranho foi estar a maioria do concerto de Metronomy sentado... até que o vocalista se cansou e pediu para nos levantarmos "não fossem os nossos pais achar que aquele era um concerto decente". Fiquei a pensar que Watching Metronomy sitting on a chair is like foreplay without sex...

Uma bela surpresa tive à saída foi quando apanhei por sorte o concerto dos Gallops:



Prendeu-me a atenção os primeiros riffs e depois entrou os ritmos do Mac (de um tipo que pouco mais fazia do que clicar "play" e abanar a cabeça) e teclas que me atraem muito (tal como se vê pelos Metronomy). Mas depois era o baterista que está claramente enganado porque ele deve pensar que ia pra uma banda de metal e seguido de um baixo de sei la onde....resumindo tudo sons dos vários estilos musicais que gosto juntos numa banda. So fica a faltar uma voz.

No regresso a casa aconteceu daqueles "filmes" que só acontecem a altas horas (ok...11h). Na mesma carruagem passa um agarrado que depois de pedir trocos porque está "doentinho" é abordado por um tipo (que com a roupinha certa também o podia ser) que lhe pergunta directamente:
Olha, se estás doente porque é que não pedes incapacity benifit?
O agarrado grunhou atónito. Concerteza que não esperava que alguém alguma vez lhe dirigisse a palavra cara a cara.
O outro tipo voltou a repetir e depois de o agarrado balbuciar qualquer coisa o outro sai do metro a ralhar qualquer coisa que descobri. Centenas de vezes vi uma história semelhante no metro e Linha de Sintra. Várias vezes vi o mesmo rapaz que passava as carruagens a fazer percursão na liga que levava na mão (ele era realmente bom naquilo que até uma música dos Linda Martini tem uma amostra desse som). "Continua a acreditar que alguém tenha uma esmolinha pra me ajudar". Mas nunca vi ninguém (eu incluído) a perguntar porque raio ele precisava de estar ali.

Paragem seguinte entram 2 vultos e ficam enconstados a porta de ligação das carruagens. Achei estranho porque haviam vários ligares e olhei. O "amigo" estava de capuz vestido (dentro do metro) e tinha as mãos demasiado amarelas. Tinha uma postura estranha, parecia que estava bebado...até que reparei que a cara "dele" não tinha qualquer espressão. Quer dizer. Era plana. quer dizer que não haviam olhos ou boca ou nariz. Tratava-se de um boneco estilo crash dummy vestido com roupas normais. E la ia o outro amigo de braço dado com este boneco como se nada fosse. Comecei a olhar à volta não fosse isto uma curta, ou um apanhado e nada. E o tipo continuava sério. A certa altura pegou na cabeça do "amigo" boneco e fez com que ele ficasse de cabeça baixa assim como quando estamos a passar pelas brasas.
Paragens seguinte e entram duas tipas bem bebidas. Tropeçam nos outros dois amigos e acabam por pedir desculpa ao boneco e so passado um pouco perceberam que havia ali qualquer coisa que não batia certo. Depois passaram a viagem a rir-se e a brincar com os dedos do boneco. Forçando-o a fazer "Y" e ".!." com os dedos. Ou mesmo os Y e .!. ao mesmo tempo enquando tiravam inúmeras fotos. As gargalhadas eram constantes naquela carruagem. O rapaz acabou por explicar que o "amigo" era um trabalho. Que fazia parte de uma peça de teatro onde "o" usavam para vários truques na peça. Colocá-lo no topo de uma escada e fazê-lo cair a meio da peça. Ou sentá-lo num lugar da plateia durante meia peça para depois ser substituído por um actor de carne e osso com a mesma roupa que dá um salto no meio da peça. Achei a ideia muito boa mas familiar. Julgo que já houve uma peça em Lisboa com este mesmo truque.
Acabei por não saber o nome da peça para minha infelicidade.

São dias como este que me fazem gostar de Londres.

Fica aqui mais Metronomy:






sábado, 16 de outubro de 2010

Nero@Balham



Algo que não é facil de encontrar em Lisboa é um café com boa música. Não há muitos que tenham mas quando assim o é ou é musica de merda, ou é alta, ou as duas.
Um sitio com muito boa música é o Vertigo. No Porto temos uma casa de chá espectacular chamada Rota do Chá.
Fui a um café da cadeia Nero em Balham e fez-me lembrar isso. Os clientes estão todos a ler jornais ou no laptop e por isso o ar fica limpo para a musica se mostrar.
Um local para voltar.

Listen!

domingo, 15 de agosto de 2010

Cowards


Ha muitas séries de britcom que são uma bela merda. A grande maioria passa na 2:. Em tempos a 2: e o seu programa britcom passavam grandes séries como "Big Train" e outras que já nem me lembro (a culpa é da minha memória, não da qualidade das series). Agora so passam merdas como aquela bifa balofa que não tem piada nenhuma ou little britain. Ou o superheroi toto. Enfim. Isto só acontece porque a "maioria" dos bifes também gostam dessa merda (e a 2: pensa, se os bifes gostam...bora enfardar isto). Quando falei da genial serie The Office, todos aqui torceram o nariz dizendo que o humor britânico é seco mas no entanto adoravam esta!

Alguns exemplos de Big Train:


Ok, este é uma beca seco e longo...mas é original.

E foi com grande felicidade que descobri "Cowards". Encontrei-os ha uns tempos no bbc iplayer mas só me permitia ver um episódio e fiquei apenas com agua na boca. Parece que a série está de volta e encontra-se no youtube. Gosto especialmente dos Juízes e dos 5 tipos a viver numa caravana. Esta última acho que tem mesmo muito a ver com Londres. A falta de espaço e a forma como muitos decidem viver enlatados em flats sem depois dispensar boas roupas, relógios ou máquina Nespresso (como se pode ver no ep2).

Cowards são certamente os Gato Fedorento Ingleses.


segunda-feira, 12 de julho de 2010

World Cup 2010 in a nutshell

Campeones!
Tot ziens
Auf Wiedersehen
Adiós

Adiós
Até mais
Adiós
Adeus
Goodbye
Adiós
さようなら
Do videnia
Bye-bye
Annyong-hi kashipshio
Adiós
Au revoir
Yasou
Sai watarana
Nasvidenje
Ma as-salaamah
Goodbye
Zbogom
Farvel
Au revoir
E noho ra
Arrivederci
Anyeonghi gyeseyo
Adiós
Totsiens

sábado, 10 de julho de 2010

Moulinex@Lux


Um bom motivo para matar saudades do Lux.

Onde: Lux Fragil, Sta Apolónia
Quanto:hum...antes era 12€...
Quando: 15 Julho.


ok...não liguem aos tótos de garrafa na mão.

Hide and Seek - Live from Moullinex on Vimeo.



Topem só o que eles fazem ao "grande" hit de verão ali pelos 4m...


só pra rematar aqui vai o BMX



Espero mesmo que seja como as boas velhas noites do lux sem pitalhada ou canalha a marcar presença só porque é cool ou trendy. Espero ver lá quem está pelo gosto de queimar as últimas calorias e regressar a casa com o sol já lá em cima cruzando-se com quem ainda há pouco acabou de acordar.

terça-feira, 29 de junho de 2010

BLASTED MECHANISM @ Westbourne Studios






Depois de darem um concerto no famoso festival de Glastonbury eles fazem escala em Londres por 2 dias. Ontem e hoje no Westbourne Studios.

Onde:
Westbourne Studios
242 Acklam Road
W10 5JJ

Quanto?
10 (bem, 5 se forem com outra pessoa e disserem "Source Mag")

Quando: HOJE!!!


"THE GAME PORTUGAL - SPAIN WILL BE SCREENED AT THE WESTBOURNE STUDIOS. ONE LARGE PROJECTION AND SEVERAL TV'S. WHATEVER THE RESULT; WHOEVER WINS, BLASTED WILL CARRY ON THE PARTY STRAIGHT AFTERWARDS!!! "

sexta-feira, 25 de junho de 2010

World Cup 2010 in 22 words (so far)

Totsiens
Au revoir
Yasou
Sai watarana
Nasvidenje
Ma as-salaamah
Goodbye
Zbogom
Farvel
Au revoir
E noho rā
Arrivederci
안녕히계세요 (Anyeonghi gyeseyo)
Adiós

domingo, 13 de junho de 2010

Caribou


Depois de esperar pelos novos albuns de Goldfrap, Muse e LCD e verificar que não passam de um enorme bocejo precisei de algo "novo".

Acabei por seguir os conselhos do Planeta Pop e descobri Caribou.
Este tema "Odessa" pode parecer estranho se ouvirmos sentados em casa, mas experimentem então fazê-lo quando estão a caminho do trabalho.

Caribou nasceu em Londres (mas a do Canadá). Licenciou-se em Matemática tendo depois ido para Londres (esta agora do UK) fazer um PhD no ICL. Não é, portanto, apenas um tóto que gosta de brincar aos Djs.

Vive agora em Londres (UK).
Concertos:

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Maria Rita @ KOKO





Esta voz brilhante, filha de Elis Regina, vai estar amanhã no KOKO.
Tentei vê-la em Lisboa em 2003/2004 mas a febre era tanta que esgotou tudo num instante.
Está diferente. Perdeu as bochechas mas a voz está lá.
Agora na rádio não passa e ainda bem...

Quanto: 20£
Quando: 18 Maio 19h.
Onde:
1A Camden High Street
London
NW1 7JE






Esta próxima pra ouvir em dias de Chuva (355 em Londres portanto)


PS- Ao que parece estará em Lx dia 22 de Maio.

terça-feira, 4 de maio de 2010

General Elections 2010


Passada a paranoia da nuvem de cinzas chega a overdose de notícias sobre a campanha das eleições que vão decorrer dia 6. Trata-se das 'general elections' (tipo eleições legislativas) para eleger os 650 lugares para Minister of Parliament (MP, como quem diz deputados) na casa dos comuns.


O slideshow seguinte mostra algumas manchetes no dia seguinte ao segundo debate televisivo entre os 3 candidatos:

Parece que cada um dos jornais em questão viu debates diferentes. Até as "sondagens" são muitos diferentes entre jornais.
Devo dizer que achei que o candidato Nick Clegg pelos Liberal Democrats pareceu-me populista mas mais seguro e com a lição mais bem estudada que os restantes. Também tudo se torna mais fácil quando não se pode ser criticato porque nunca esteve no poder.

Os jornais são escandalosamente parciais. Hoje vi manchetes que diziam claramente "Vote em A!" ou "Se não gosta de A vote B, se não gosta de C vote B!". Na sua grande maioria apoiam o candidato dos Conservatives, David Cameron. Este fim de semana vi fotografias do casal Cameron ao bom estilo de campanha americana do casal Obama. No início da campanha vi uma sequência de imagens que começava com o Cameron metiam photoshop à mistura e acabava com o Kennedy. Como quem tenta sublinhar 'semelhanças' fisicas entre os dois.
Pelo menos ficamos a saber que estes jornais são parciais em vez de, como em Portugal, fingirem-se imparciais e criarem um incêncido aqui, um boato ali. Mas não será isto mesmo uma violação da essência do Jornalismo? Tipo...informar?

Outra coisa que estranho é os meus vizinhos. Não é que deram para começarem todos a fazer campanha?!

Uma das fotos do slideshow seguinte mostra um cartaz anti Gordon Brown que acho vergonhoso. Acho que isto nem é legal em Portugal.


No mesmo dia irá decorrer as local elections (ou autárquicas). Estas são as únicas que posso votar por não ser Inglês. Mesmo assim acho já muita pinga ter direito de voto para a minha Borough (autarquia) com apenas um ano de descontos e coucil tax.
Sendo o meu Borough Lambeth e a minha constituency (freguesia?!) Streatham, isto significa que a imensa comunidade multi étnica (eu incluído) terá o mesmo direito de voto que um Inglês. Ora isto abrange lugares 'belos' como Brixton e Streatham Hill. Lugares esses repletos de crime e de malta que vive para e com os benefits (subsídios do estado).
Quero portanto dizer que um mitra que alugou um quarto (parcialmente pago pelo estado) que vive com 60£ por semana (subsídio de desemprego do estado) mais o que consegue com a venda dos rolex, vindo do Ruanda há 6 meses tem o mesmo direito de voto que um Inglês pai de filhos dono de uma pequena empresa de construção que dá emprego a outros 6...

Depois de dizer isto até sinto laca no meu cabelo de conservador...

Fico chateado por não ter direito de voto para as políticas que me vão afectar mais como aumento dos impostos para quem trabalha, e mais benefits para quem vive pra isso. Políticas pro, ou contra europeias... etc etc.
Mas fico a pensar se apenas viver num estúdio alugado à tão pouco tempo tem o mesmo peso que quem faz mesmo parte desta comunidade. É que a decisão que tomar se tiver consequências daqui a 5 anos, eu não estarei cá pra receber a factura.

A minha caixa de correio fica todos os dias cheias de panfletos de campanha. Hoje recebi um engraçado. A forma de fugir o caminho directo para o lixo (sem passar pela casa de partida nem receber 2 contos) foi usar um envelope formato postal com uma letra impressa muito semelhante a letra de mão. Como que se eu tivesse recebido um postal de algum amigo. E ao abrir uma extensa carta (também com a mesma letra estido 'mão') pedindo o meu voto.

Também me tenho rido com isto da campanha. Como quando recebi esta:
Eu só votaria neste amigo se a canabis fosse cotada em bolsa...

Primeiro o ar (extremamente feliz!) deste puto. Depois a forma como a montagem dá a ilusão de que ele é descendente dos Jackson 5.

E o próprio partido que ele representa (Workers Revolutionary Party, agora que estou a pensar deve ser mesmo 'A festa revolucionária dos trabalhadores' em vez do partido dos trabalhadores) vai contra o que ele defende e mais dos que isso, o que ele é! Porque com 21 anos e estudante o que ele não é, é trabalhador!

"No to student fees! Free state education! Kick out the privateers! Defend council housing! No to work experience and cheap labour!" Vá lá...ainda fala de trabalhadores.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Boeing 747 15-0 IPad



"We start to appreciate technology. Which is making travel possible. We talk endlessly about wonders of, for example, apple's new ipad. Boeing 747 is a miraculous machine and the ipad is a pathetic machine. But we forget about the 747 because it has been around for 40 years"

Alain de Botton.



terça-feira, 20 de abril de 2010

Pôr do Sol Vulcânico

Na 5ª feira reparei que estava tudo um pouco alaranjado. Que o pôr do sol fazia lembrar aqueles de Verão em Portugal. Aqueles que, já a minha avó já dizia, adivinham dias de muito calor. E isto aqui... em Londres. Quando mesmo de casaco ainda fico a pensar em vestir o cachecol.

Pois parece que segundo os especialistas (aqueles que não conseguiram prever isto ou dar uma previsão de fim) isto é um pôr do sol vulcânico. Como se dizia nos média por cá. "Paralisa o espaço aério mas nem tudo é mau. Permite-nos pores dos sol únicos!"

Só mesmo estes bifes para acharem algo positivo nisto.

PS-Foto tirado no Sábado 17 de Abril.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Eyjafjallajokull 15-0 Lisbon

Já não me bastava o tempo estar uma bela merda em Lisboa. Agora não é que anda práqui uma nuvem, que ninguém consegue ver, que me lixa os planos?!
O vulcão já esta em erupção há quase 1 mês e não houve uma alma que soubesse distinguir de entre os vários tipos de erupção a que nos está a lixar. Aqueles sub-tipos que se estudava no 7º ano!
Mas cientistas, adeptos e palhaços foram todos a correr para a Islândia pra ver tudo em primeira mão. Entupindo esses aeroportos. Esses canalhas foram, viram tudo o que quiseram ver e vieram.

Eu que só queria pedir uma bica e receber uma bica (e não um carioca). Pedir uma imperial e receber uma imperial (e não cerveja quente e morta). Entrar numa papelaria e pedir um Público, uma visão. E não me perder em tanta oferta que se repete em desinformar.

Eu vou ter de snifar esta nuvem em terra. Já que não fui ver os foguetes fico cá pra apanhar as canas e gramar com o cheiro a pólvora.



Ainda há 2 dias estava danado com a EasyJet porque lixaram os dados dos clientes e muitos não conseguem fazer login, como eu. E assim não podem fazer coisas como comprar malas de porão. Ok, posso esperar e pagar no checkin. Mas fica-se a saber que isso custa o dobro do preço. E caso comprem no checkin a mala na ida, ao tentarem comprar via site a mala de regresso correm o risco de lhe paparem o dinheiro e não actualizarem os dados. Logo quando chegam de novo ao checkin não existe registo de alguma mala paga. Logo pague 4 malas e leve 2.
Encontram-se muitas queixas de registos lixados nalguma migração desde Janeiro. Ora estamos em Abril! E continua igual! Faço login e dizem que o login é inválido. Faço para recuperar password que me é enviada para o email. Experimento essa e mesmo assim não funciona.

Ver este link sobre este assunto.

Quando ontem chego ao metro em Holborn e encontro isto:



Fico ainda com pior vinho! Um casal amigo vinha passar o fim-de-semana nos meus modestos aposentos e ficaram com os planos quinados.

Não queria acreditar que isso me fosse afectar mas ao ler o Evening Standard vi as proporções do problema.

Hoje de manhã previam que os ventos se alterassem e que fosse possível haver voos no final da tarde. A esta hora sei que não haverá voos até pelo menos 13h de amanhã. Ora o meu voo é as 16h30...

Hoje comecei a luta para solucionar o problema da password e da reclamar o dinheiro do voo. Como já desconfiava o numero de apoio ao cliente da EasyJet é difícil de engolir.

É um número 0871. Que significa que é de custo acrescentado. Um dos números é o :0871 244 2366. Embora custe apenas 10p de uma linha fixa BT parece que já chegou a custar 50p por minuto. Mas como cá se diz "for other lines it could be considerably more". Ou seja, se ficar numa lista de espera interminável eu posso contar com uma conta consideravelmente grande.

E é aqui que entra as dicas dos colegas de trabalho que me apresentaram um site de nome obvio.
SayNoTo0870! Que tem uma base de dados de números "normais" para os vários números de valor acrescentado.

Aqui encontrei vários comentários sobre os números sem custo acrescentado (para o Reino Unido).

Este site tem vários números da EasyJet para o caso das linhas estarem todas congestionadas.

Aqui fiquei a saber um pouco sobre as condições em caso de o voo ser cancelado:

If your flight is cancelled

We sincerely apologise for any inconvenience caused and would like to offer you either:

- A full refund of the cost of your flight and any directly related unflown sector within the same booking (if applicable), back to the original card your flight was paid with (please specify details under "Other" on the bottom section of the online refund claim form), OR

- A free transfer to another flight on the same route within 30 days of the original flight date.

Nesse mesmo site podemos ver as informações sobre os próximos voos.



Aí podemos escolher transferir o voo ou pedir reembolso. Mas ao clicar aí sou redireccionado para o login que...não consigo fazer. De qualquer forma como o meu voo não foi (ainda) cancelado não posso escolher qualquer opção.

O mais estúpido é que este site é de apoio ao cliente (http://easyjet.custhelp.com) e consigo pedir para fazerem reset a pw e mudar a password... password essa que não funciona no site das reservas! Ou seja o mesmo user não é igual em ambos os sites nem a forma de recuperar pws.
Isto ainda se torna mais giro por a EasyJet existir unicamente online.

Acabei por deixar uns twitts aqui que me deixaram na mesma.


"easy"twit

  • easyJet Care easyJetCare I'm afraid I'm not be able to tell you how much time it can take ^NG
  • @easyJetCare Thanks for that. but what do you mean by 'soon'? Hours, days? Without that I can't transfer or ask for a refund.
  • easyJet Care easyJetCare This will be forwarded to the IT Department, hope they'll be able to reset your password soon ^NG
  • @easyJetCare I can't login the your website. The issues with pw were raised 4 months ago. It's about time to correct this.please reset my pw
  • Popular posts

    Followers :

    Tags

    Closed Stations

    Tag Cloud

    Music Portugal Gigs Tube City Life Cultures Banksy Street Art TV Elections Festival Holborn Sainsburys Workplace flat hunting Brexit Football Lisboa bicycle Eleições GDIF Snow Sport arquitectura BBC Britain Canary Wharf Charities Comedy Deolinda Emigration Greenwich Humour Photography commute wage Ahhhh Saudadeeeee Arte Beer Benfica Camden Town Chelsea Chinatown ClaphamJunction Emigrante English English People Euro Flu Graffiti Halloween Islington Movies NHS Old Street Olympic Games Oxford Street Rough Trade Royal Family Seinfeld Tax Tooting Trafalgar Square Urban Voo Weather theater Accent Anniversary Argentina Art Bank Bank Holiday Boat Race Brasil British Museum Buenos Aires Cambridge Christmas Lights Christmas Tree City Docs Drinks EasyJet Economics Entrevista Euro 2012 Europe Holiday Ice Impostos Iran Ireland Jornalismo Language Livros London Marathon Lost in translation MEC Marathon Meditation Metronomy National Insurance Number National Portrait Gallery Nevão New Oxford Street Notting Hill Oxford Circus Piccadilly Circus Pub Referendum Riot Roller skate Royal Weeding Santa Scotish Scotland Sintra South Bank TimeLapse Union Chapel Vencimento Volcano World Cup coffee cycle economy lux nurse AI Alain de Botton America Anarchy Ano Novo Chinês António Damásio Apple Arcade Fire Argos August Balham Barbecue Beach Beckett Bed and Breakfast Benefits Big Ben Big Train Blasted Mechanism Blitz Blur Boeing 747 Bomba Boobs Booze Boris Johnson Brighton Bristol Britcom Brixton Bus Business CCTV CSS CV Cannon St Caribou Cell Cerebro Champions League Charles Dickens Cheias Chevrolet Cicio Cities City Airport Cloud Clubs Colégio Militar Comic Relief Consulado Covent Garden Cowards Cricklewood Croydon David Bowie Deflation Dia de todos os Santos Dublin East London Edward Hopper Eficiencia Einstein Euro 2016 Eyjafjallajokull Facebook Fado Figo Filand Flatiron Flight Friends Gherkin God Goodbye Gray's Inn Guincho Harrods Helpfull History Homeless House MD Hugh Laurie IPad Iceland Income Tax Interpol Iphone Jamie Oliver Jeremy Clarkson Jessie J Jobs Jogging Jonathan Ross José Saramago KOKO Katie B Kings Cross Laughter Lewisham Leyton Lianne Las Havas Litle Britain London 2012 London Bridge London Dungeon London Eye London Film Festival London Sealife Love Lupini MOD MS Madame Tussauds Madeira Maria Rita Marylebone Massive Attack May Mayor Mercearia Michael C Hall Microsoft Momento alto Money Monty Python Moonspell Movember Moçambique Mumbai NIN NYC National Insurance Nero Nuclear O2Arena OK Go Organ Oxford Oyster Pancake Paquistan Paralympic Games Peckham Pink Floyd Pistorius Play-Doh Poetry Pompeia Pontos da Semana Poppy Porto Primitive Reason Putney RATM Randy Pausch Recital Rejection Letter Religion Remembrance Day Renting Return Robert Capa Rota do Chá Royal Guard Run Rush Hour Rússia Save Miguel Saúde Science Shard Sikh Simpsons Sky Slang Sleet Space SpaceInvaders Sport Relief Square Mile St Patrick's Day St Paul's Cathedral Staind Stamford Bridge Storm Stratford Street Poet Strike Subsídios Summer Sun SuperBock Surf Swearing TFL TV Licence TV ads Tank Man Tea Telemovel Tesco Thames The Portuguese Conspiracy The Scoop The Smiths Tiananmen Tories Tower Bridge Tremoço Twitter UK VAT Vertigo Volvo WakeUpLondon Walkabout Waterloo Wembley Wimbledon Winter climbing code dEUS didgeridoo discotexas flat mate geek living cost march moulinex news pastel de nata plugs and sockets protest skyscraper west end