Estamos é como quem diz. Está Portugal...ou melhor o Siza Vieira, ou melhor o caixote dele.
Eu tenho um problema com a forma como a Arquitectura dos últimos 20 anos tem seguido o sentido de um velho louco de folha de papel dobrada entre dedos. Ele por sua vez passa isso ao Engenheiro que dá ao pedreiro e a "obra" nasce. Quando tinha 8 anos, fazia coisas muito giras com papel e cola... isso nunca fez de mim um criador ou um artista. Talvez porque na altura não tomava drogas.
Esta ideia de que a arquitectura deixou de servir a humanidade e passou a andar de mão dada com a malta da alta costura... dá-me azia.
Mas hey, aparecemos no Gizmodo!
O Gizmodo é um site Americano que se dedica a basicamente tudo... desde ficção científica, gadgets, arquitectura, fotografia, electronica ou coisas que explodem. É famoso por ter tido as mãos em cima do iphone4 semanas antes de ele ter sido anunciado, e com isso estragaram a festa toda ao Steve Jobs...
O artigo sobre "nós" pode ser visto aqui.
Foto de Alvaro Guerra
1 comentário :
"Talvez porque na altura não tomava drogas."
LOL.... :D
Bem,este post dava pano para mangas, mesmo sendo eu completamente leiga nesta matéria. Li recentemente um artigo acerca do Gerhy, intitulado
"Fetishism of Form" que ía exactamente ao encontro dessa tua perspectiva. Acho os edificios dele espectaculares, no entanto concordo que a arquitectura não deva sacrificar a sua função pela forma.
Em relação ao Siza Vieira e à sua "Mothership", acho que é mais caso para dizer " Falem mal de mim...mas falem!" ;)
Enviar um comentário