De 13 a 28 de Outubro decorre o 54º London Film Festival. Grande parte das sessões que valem a pena já estão esgotadas. Existe também uma representação Portuguesa com o filme "Mistérios de Lisboa" de Raul Ruiz. Mas a única sessão foi no sábado dia 23.
Infelizmente não vou ver nenhum mas, se pudesse, eram estas as minhas escolhas:
127 Hours de Danny Boyle. Realizador de pérolas como Trainspotting, 28 days later e Sumdog Millionaire.
Biutifil (sim é mesmo assim) de Alejandro González Iñárritu e com gigante Javier Bardem. Também realizador dos geniais Amores Perros e 21 Grams. E concluindo a triologia com o menos bom Babel.
Num tom menos sério e mais de curiosidade (que é como quem diz ia se me pagassem) temos The Taqwacores de Eyad Zahra. Trata-se de uma história que mistura islâmicos, punks e straight edgers numa grande festa. Desperta curiosidade especialmente numa altura de islamofobia.
It's Kind of a Funny Story é uma comédia de Anna Boden e Ryan Fleck.
Howl de Robert Epstein e Jeffrey Friedman. Retrata Allen Ginsberg e o seu poema Howl. Ginsberg é um dos membros da Beat Generation juntamente com Jack Kerouac autor de Pela estrada fora (brevemente nos cinemas). Estes senhores são os verdadeiros boémios dos anos 50 e 60 que fazem com que personagens como Amy Winehouse ou Pete Doherty pareçam meninos.
Para terminar fica London Calling. É uma selecção curtas metragens de autores Londrinos.
Agora que estava a tentar escolher uma acabei por tropeçar em North Atlantic de Bernardo Nascimento. Com ajuda do imdb fiquei saber que o Bernardo nasceu em Portugal e que deve ser portanto Africano. Não percebo quem escreveu a bio neste site mas acho curioso referir que nasceu em Portugal e trabalhou com Portugueses mas que não deve ser (muito provavelmente) Português.
O Bernardo foi 1st assistant director (é o primeiro a levar o café?) de realisadores como Manuel de Oliveira e José Foseca e Costa. Em filmes como o Crime do Padre Amaro e Kick Ass (pausa para espanto).
Hugo, a young air traffic controller in Azores, has only one pilot on his radar tonight. Golf Tango Tango...are you there?
4 comentários :
Confesso que dos filmes mencionados só vi o Slumdog e o Babel. Vou ficar atenta ao "Pela estrada fora". Gosto imenso dos teus posts, embora sinta dificuldade em comentar.
Olá. Se n viste o Amores Perros (ou Amor cão em pt,acho) cancela todos os planos com os amigos, aluga (que é como quem diz saca) e sem sequer ler ou ver o trailer, vê. Eu tive a sorte de n saber nada sobre o filme até o ver (se ao menos desse pra fazer isso com todos os bons filmes). O transpotting tb está ao mesmo nivel. Obrigado pelo comentário. tenho criado mais drafts do que posts por isso isto tem andado muito vazio. se tens dificuldade de comentar inventa! Por exemplo "isso que escreveste n interessa nem a maria caxuxa. agora o tempo que vai fazer amanha, isso é que importa!" que eu fico agradecido.
Lol...
Mas eu gosto do teu blog precisamente por abordar assuntos tão diferentes do meu dia a dia! Até hoje, acho o "Nightwalks" o melhor post que vi na blogoesfera.
:)
wow. agora regressado de mini-ferias e com um processo contra o exlandlord a começar sabe mt bem ler este comentário. obr!
Enviar um comentário