Só por acaso reparei hoje que o day one fez 3 anos ontem. E faz hoje igualmente 3 anos que fui para a minha primeira entrevista.
Hoje vejo que estava mal preparado (e formatado) para o que pediam numa típica pequena/media empresa. Hoje sei que o senhor da estação de comboios de Gatwick Airport me enganou e não me vendeu o bilhete mais barato como pedi (vendeu-me o Gatwick Express). Que se queria ir para London Bridge (e não tower Bridge como lhe chamei) podia trocar em Clapham junction e apanhar novo comboio. Que um bilhete até Dalston nunca ia ser 5£ para apenas ia.
Mas continuo a achar que foi irresponsável dizerem-me para apanhar um bus em Islington até Dalston (o 30) e esperar que o sistema que informa o nome de cada paragem estivesse a funcionar. Não estava. E o que podia ter acontecido era eu estar à meia noite em Hackney (um dos bairros mais duros de londres) com mochila de máquina fotográfica pela frente, mochila de portátil nas costas e a arrastar uma mala de 24Kg.
Claro que podia ter apanhado um taxi. Afinal nem era muito longe. Mas na altura (e ainda hoje) um taxi era um luxo que não podia afordar (uma daquelas palavras que vêm agora à cabeça [mistura de aford com suportar]) se queria aproveitar os fundos que tinha ao máximo até arranjar um emprego.
Algo que não referi no post do primeiro dia em Londres foi que no final do dia, derrotado, o bus 38 parou num local com edifícios espelhados. Onde agora, por ser noite, era possível ver as secretárias, os ecrãs de computador. E eu pensei para mim como seria espectacular trabalhar ali. No coração da City. E só há poucos dias, e apenas porque apanhei o mesmo Bus, reparei que é aí que estou a trabalhar hoje. Que passados 3 anos estou onde imaginava estar. E que quero mais.
Tooting Bec 21/01/2012 12:55
3 comentários :
o meu primeiro dia vai ser amanha :)
espero ter um percurso semelhante e tb conseguir atingir os meus objectivos em 3 anos.
Olá. Houve muita coisa que correu muito mal que ainda não escrevi. Por isso espero que não tenhas um percurso semelhante :-)
Não atingi os meus objectivos em 3 anos. Provavelmente apenas os de 2 anos. Mas podia ser bem pior. E pensa nisto quando as coisas estiverem menos bem. "Podia ser bem pior". É um clixe, mas ajuda a manter a cabeça à tona.
E tao gratificante olhar para tras e percebermos que conseguimos atingir os nossos objectivos.
O meu primeiro dia foi agora dia 19, e ainda me lembro como se fosse hoje. chegar a londres cada um com uma mala de 24kg, mais a mala pequena mais o portatil as costas e nem ter a certeza se podiamos ir para a casa que tinhamos alugado na semana anterior.
Tem corrido bem, mas agora que mudei de casa, espero que corra muito melhor :)
Bom 2012!
Enviar um comentário