Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better. Samuel Beckett

sábado, 24 de março de 2012

Sports Relief Mile

Uma das coisas que me impressionou sobre o povo britânico é a capacidade de dar. Mesmo no ano difícil de 2009 eu vi muita gente a dar dinheiro nos vários peditórios que fazem à saída das estações de Metro. É estranho como é fácil de encontrar gente que não tem emprego mas que dá qualquer coisa todos os meses.

As instituições de caridade (ou Charities) são muitas e enormes por aqui. Todos os dias vejo um peditório para uma que nunca ouvi falar.

Amanhã vou fazer parte da corrida Sports Relief Mile. A Sport Relief faz parte da Comic Relief e que organiza esta corrida bienal um pouco por todo o UK. Intercalando com o Red Nose Day.

Em Maio do ano passado decidi começar a correr. Não por ter excesso de peso mas por precisar de descarregar um pouco a pressão do trabalho (e também porque vi-me em situações de dar um sepo em desconhecidos com demasiada frequência). Corri pouco mais de 2Km e, por começar a ver tudo branco, parei. Era esta a minha forma há um ano. Por morar perto de Tooting Common Park continuei a correr lá com alguma frequência.



Hoje corro normalmente 5Km. E quando vi o anúncio da Sport Relief Mile (com a opção 1, 3 ou 6 milhas) pensei que 3 é normalmente o que corro, por isso, não seria um desafio. Por isso decidi ir pelas 6 milhas (9.65 km). Tendo em conta que o máximo que tinha corrido fora pouco mais de 7Km e que me custaram duas semanas a coxear por causa de dores no joelho (culpa dos ténis Fila, baratos, que tinha na altura), isto não ia ser fácil para mim.
Perguntei a um colega meu habituado a maratonas e obcecado com nutrição para desporto (que agora anda a correr para casa todos os dias depois do trabalho como preparação) se seria possível eu passar de 5km para 10km em duas semanas. Ele perguntou-me se ainda ia a tempo de cancelar a corrida.

Então comecei numa rotina mais ou menos dia sim dia não nestas últimas duas semanas para tentar ir aos poucos aumentando a minha distância. Sabia que era possível (nem que fosse a andar) mas não queria ser o último!

Comecei por recuperar os 5K, porque já não corria há dois meses (estas temperaturas não ajudam). Depois puxando para 7k,8k,9k o sábado passado (desta vez no hyde park) e 11k na passada 6 Feira.




A inscrição para a Sport Relief Mile é de apenas 6£ mas eles incentivam as pessoas a terem um objectivo de doações e convidarem os amigos, colegas, etc a doarem fundos como incentivo para as causas e corrida. Cada um pode escolher o objectivo que quiser (e tudo é feito online) e os fundos são para ajudar gente em dificuldades quer no UK quer em países de terceiro mundo. De entre os exemplos que dão o que mais me sensibilizou foi o de que 30£ pode ajudar 3 idosos que sofrem de demência  para melhorar a sua qualidade de vida. Por isso estabeleci um objectivo de 100£. Por estranho que pareça tenho recebido muito mais donativos de colegas de trabalho que menos me conhecem do que de amigos. E estou neste momento nos 70£.

Poucos dias após a minha inscrição recebi um envelope onde me explicava os objectivos da Charity e me dava concelhos e oferecia folhetos para distribuir para angariar fundos. Tudo muito bem planeado e organizado. Vamos ver como corre a corrida.


quarta-feira, 21 de março de 2012

The Olympic Torch Relay

 
Recebi hoje um email de uma colega toda contente com a notícia da rota da tocha Olímpica. Confesso que nem era algo que eu estivesse a antever com ansiedade. Quando penso nos Jogos Olímpicos a primeira coisa que me vem a cabeça é como é que vou conseguir chegar ao trabalho com a sobrelotação de turistas nos meses quentes.
Mas claro que gostaria de ver o acontecimento. E depois de descobrir que vai passar ao pé de onde moro (e no parque onde corro) fiquei com entusiasmo. Será que vale mesmo a pena tirar um dia de férias para isto?
O link que me enviavam mostra toda a rota por dia e também o local mais próximo do código postal que coloquem na pesquisa.

Espero não estar a mentir mas lembro-me de há uns largos meses haver anúncios para que qualquer residente fizesse a sua candidatura para transportar a tocha e pedindo a razão porque a sua candidatura era importante. Achei que "Porque não existe nenhum representante do Glorioso!" não seria uma candidatura forte e desisti.

Entre os escolhidos temos o mais novo com apenas 11 anos (teria 4 quando Londres foi eleita) e a mais sábia uma Londrina com 99 (terá 100 no dia). Dos casos que li o que mais me impressionou foi do (agora adolescente) Steven Tomlinson que transportará a tocha Olímpica em memória da sua mãe Jane que foi vítima de cancro. 
Jane Tomlinson completou uma séries de provas desportivas (Triatlo, ciclismo de Roma a Leeds, a primeira pessoa a completar uma maratona com tratamentos de quimioterapia, a única pessoa a completar um triatlo "Ironman[3.8km a nado + 180km bicicleta + 42km] com um cancro em estado terminal...). 
Poucas semanas depois de em 2000 saber do seu diagnostico (cancro de mama em estado terminal - 12 meses de vida) ela decide inscrever-se num ginásio. Sete anos, quatro maratonas e dois triatlos depois ela angariou 1.85 milhões de libras (2.21 milhões de euros) para instituições de caridade. Recebeu postumamente a medalha CBE pelas mãos do Príncipe Carlos.

Hoje a instituição com o seu nome ("Jane's Appel") angariou mais de 2.6 milhões de libras.

A Chama Olímpica chega ao Reino Unido no dia 18 de Maio e começará a sua viagem de 70 dias no dia 19.

domingo, 18 de março de 2012

Mother's Day


Era o primerio ano que estava em londres e por todo o lado se via anuncios e promoções do dia da Mãe. E eu contagiado desejei Feliz dia da Mãe à minha. E ela, claro, respondeu que não o era.
Memória não é uma das minhas qualidades. E por isso confio nos média para me dizerem quando algumas datas importantes estão a cheguar. De modo que quando li por todo o lado que era dia da Mãe acreditei que o era e em todo o mundo. Ora parece que tanto o dia da Mãe (hoje no Uk) como o dia do Pai (amanha em Portugal) não são em dias iguais no mundo inteiro. Amanha aqui será um dia como outro qualquer e só a 17 de junho será o dia do Pai.

É normal por qualquer altura do ano (mas principalmente na primavera) ver bancadas de flores à saída da estação de metro ou zonas em supermercados com as flores de época (os ingleses compram muitas flores). Mas nestes últimos dias tem sido uma crescente de espaços e de quantidade (e inflação dos preços) tudo a preparar-se para o 18 de Março. O supermercado sainsbury's duplicou o espaço de venda à entrada e foi enfiando também nas prateleiras ao lado de chocolates, postais ou vinhos. E a estação de Balham tinham uma bancada enorme de túlipas que não tirei registo. Quando tirei foto na tarde de hoje já era muito mais magra por razões obvias.

sexta-feira, 16 de março de 2012

la doce vita

É típico quando a estação está muito cheia os empregados do metro bloquearem as entradas (ou abrirem apenas a conta gotas). Com isso formam-se números de commuters irritados esperando pacientemente que as portas se abram por outros breves segundos.

Por algum motivo a estação de Holborn tem uma grande afluência também de turistas e isso também não ajuda. Então, religiosamente pelas 17h o caos regressa à estação de Holborn.

Normalmente espero a minha vez consultando as notícias no telemóvel. Mas naquele dia algo me chamou a atenção. A tatuagem da rapariga loira onde se pode ler: "La Dolce Vita". E como aquilo era a antítese do que estávamos a viver.


PS- Reparem como as pessoa estão posicionadas. Uma característica típica de um Londrino é a "capacidade" de fazer fila indiana. Apesar de estar muita gente existe uma consciência quase conjunta que define filas e onde se respeita o próximo. Mas não o seu espaço vital.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Spaced man...

Era madrugada de Domingo e estava a descer a Regent St a sul de Piccadilly Circus (sim, porque só hoje me apercebi que ela continua até perto de Westminster).
A rua estava pilhada de "personagens". Ora era uns mitras a gritarem coisas sem sentido enquanto se abraçavam (ou dançavam) seguido de um outro tipo a correr desalmadamente. Ora um grupo de raparigas a olhar para uma terceira que decidiu que não queria andar mais e sentou-se no chão (com o cuidado de não sujar muito a sua curta saia).
Isto tudo coisas "normais" para a hora da noite (uma louca 1h da matina) não fosse serem tantas, tão seguidas e sempre no mesmo lado da rua. O que não é certamente NORMAL é encontrar isto:




Eu juro que fiquei uns segundos a pensar..."estou acordado?","mas eu não bebi assim tanto...ou será daquele Jagermeister?" ou a minha favorita "mas...se ele tem um capacete...isso quer dizer que eu me estou a asfixiar?" (esta um pouco influenciada por recentemente ter visto um episódio de Survivors)
E só depois reparei que estavam outros 2 tipos (putos para ser rigoroso). Um a tirar fotos de tripé (e tudo) enquanto dizia para o ar "keep walking, don't stop". E o outro que nada fazia.

E como seria espectacular se eles lá não estivessem? Assim do nada alguém aparecer de fato de astronauta. Para nos fazer pensar "será que me meteram ácido na bebida em vez de lima?".


sexta-feira, 9 de março de 2012

Hey Robin!




Há uns meses dei de caras com isto que me desligou o piloto automático das manhãs(*).
E achei engraçado porque parecia ter recuado 15 anos no tempo. Na altura em que um bilhete por baixo de uma porta chegava mesmo ao destinatário (sem problemas de cobertura 3G).
E imaginei uma história. Em que Kat começa a falar com o desconhecido Robin numa viagem pela Northen Line. Que ficam de se encontrarem no facebook (Porque hoje já não se troca números...mas likes.). E que mesmo assim perdem contacto levando a Kat fazer esta (um bocadinho desesperada) mensagem. Um pouco adolescente mas é bom saber que ainda há pessoas que sabem ir back to the basics. E isso fez-me parar e sorrir.

Agora que estou a escrever este post lembrei-me de um spot publicitário que passa com frequência:


(já agora, a estação do mesmo é Clapham Junction. A estação com mais tráfego do Reino Unido (e uma das com mais da Europa). Um comboio a cada 13 segundos. É uma estação, em termos de instalações ou espaço, a anos luz (pela negativa) de qualquer uma numa qualquer linha de Sintra/Cascais. E que funciona de forma mais eficiente do que qualquer uma em Lisboa. Zero Libras foram gastas em projectos Arquitectonicos (para Inglês ver) ou em azulejos despejados por "artistas".)
...agora que estou a ver o anuncio melhor...acho que não é Clapham Junction. Mas vamos acreditar que sim.

*foi à tarde mas não importa.

Give me the news



Give me the news I got a bad case of loving you...


Estava a ir para o metro por um novo caminho (depois de ter sido "forçado" a trocar de casa) e vi isto. Dois lugares exclusivos para Médicos. E a primeira coisa que me ocorreu foi a célebre música de Robert Palmer:


E continuei o resto do caminho a imaginar se era possível ter a letra da música toda em imagens semelhantes. Do dia a dia. hum...

(vamos ver ser este fim-de-semana arranjo tempo para escrever um post sobre como procurar casa em Londres)

Popular posts

Followers :

Tags

Closed Stations

Tag Cloud

Music Portugal Gigs Tube City Life Cultures Banksy Street Art TV Elections Festival Holborn Sainsburys Workplace flat hunting Brexit Football Lisboa bicycle Eleições GDIF Snow Sport arquitectura BBC Britain Canary Wharf Charities Comedy Deolinda Emigration Greenwich Humour Photography commute wage Ahhhh Saudadeeeee Arte Beer Benfica Camden Town Chelsea Chinatown ClaphamJunction Emigrante English English People Euro Flu Graffiti Halloween Islington Movies NHS Old Street Olympic Games Oxford Street Rough Trade Royal Family Seinfeld Tax Tooting Trafalgar Square Urban Voo Weather theater Accent Anniversary Argentina Art Bank Bank Holiday Boat Race Brasil British Museum Buenos Aires Cambridge Christmas Lights Christmas Tree City Docs Drinks EasyJet Economics Entrevista Euro 2012 Europe Holiday Ice Impostos Iran Ireland Jornalismo Language Livros London Marathon Lost in translation MEC Marathon Meditation Metronomy National Insurance Number National Portrait Gallery Nevão New Oxford Street Notting Hill Oxford Circus Piccadilly Circus Pub Referendum Riot Roller skate Royal Weeding Santa Scotish Scotland Sintra South Bank TimeLapse Union Chapel Vencimento Volcano World Cup coffee cycle economy lux nurse AI Alain de Botton America Anarchy Ano Novo Chinês António Damásio Apple Arcade Fire Argos August Balham Barbecue Beach Beckett Bed and Breakfast Benefits Big Ben Big Train Blasted Mechanism Blitz Blur Boeing 747 Bomba Boobs Booze Boris Johnson Brighton Bristol Britcom Brixton Bus Business CCTV CSS CV Cannon St Caribou Cell Cerebro Champions League Charles Dickens Cheias Chevrolet Cicio Cities City Airport Cloud Clubs Colégio Militar Comic Relief Consulado Covent Garden Cowards Cricklewood Croydon David Bowie Deflation Dia de todos os Santos Dublin East London Edward Hopper Eficiencia Einstein Euro 2016 Eyjafjallajokull Facebook Fado Figo Filand Flatiron Flight Friends Gherkin God Goodbye Gray's Inn Guincho Harrods Helpfull History Homeless House MD Hugh Laurie IPad Iceland Income Tax Interpol Iphone Jamie Oliver Jeremy Clarkson Jessie J Jobs Jogging Jonathan Ross José Saramago KOKO Katie B Kings Cross Laughter Lewisham Leyton Lianne Las Havas Litle Britain London 2012 London Bridge London Dungeon London Eye London Film Festival London Sealife Love Lupini MOD MS Madame Tussauds Madeira Maria Rita Marylebone Massive Attack May Mayor Mercearia Michael C Hall Microsoft Momento alto Money Monty Python Moonspell Movember Moçambique Mumbai NIN NYC National Insurance Nero Nuclear O2Arena OK Go Organ Oxford Oyster Pancake Paquistan Paralympic Games Peckham Pink Floyd Pistorius Play-Doh Poetry Pompeia Pontos da Semana Poppy Porto Primitive Reason Putney RATM Randy Pausch Recital Rejection Letter Religion Remembrance Day Renting Return Robert Capa Rota do Chá Royal Guard Run Rush Hour Rússia Save Miguel Saúde Science Shard Sikh Simpsons Sky Slang Sleet Space SpaceInvaders Sport Relief Square Mile St Patrick's Day St Paul's Cathedral Staind Stamford Bridge Storm Stratford Street Poet Strike Subsídios Summer Sun SuperBock Surf Swearing TFL TV Licence TV ads Tank Man Tea Telemovel Tesco Thames The Portuguese Conspiracy The Scoop The Smiths Tiananmen Tories Tower Bridge Tremoço Twitter UK VAT Vertigo Volvo WakeUpLondon Walkabout Waterloo Wembley Wimbledon Winter climbing code dEUS didgeridoo discotexas flat mate geek living cost march moulinex news pastel de nata plugs and sockets protest skyscraper west end