Mas claro que gostaria de ver o acontecimento. E depois de descobrir que vai passar ao pé de onde moro (e no parque onde corro) fiquei com entusiasmo. Será que vale mesmo a pena tirar um dia de férias para isto?
O link que me enviavam mostra toda a rota por dia e também o local mais próximo do código postal que coloquem na pesquisa.
Espero não estar a mentir mas lembro-me de há uns largos meses haver anúncios para que qualquer residente fizesse a sua candidatura para transportar a tocha e pedindo a razão porque a sua candidatura era importante. Achei que "Porque não existe nenhum representante do Glorioso!" não seria uma candidatura forte e desisti.
Entre os escolhidos temos o mais novo com apenas 11 anos (teria 4 quando Londres foi eleita) e a mais sábia uma Londrina com 99 (terá 100 no dia). Dos casos que li o que mais me impressionou foi do (agora adolescente) Steven Tomlinson que transportará a tocha Olímpica em memória da sua mãe Jane que foi vítima de cancro.
Jane Tomlinson completou uma séries de provas desportivas (Triatlo, ciclismo de Roma a Leeds, a primeira pessoa a completar uma maratona com tratamentos de quimioterapia, a única pessoa a completar um triatlo "Ironman[3.8km a nado + 180km bicicleta + 42km] com um cancro em estado terminal...).
Poucas semanas depois de em 2000 saber do seu diagnostico (cancro de mama em estado terminal - 12 meses de vida) ela decide inscrever-se num ginásio. Sete anos, quatro maratonas e dois triatlos depois ela angariou 1.85 milhões de libras (2.21 milhões de euros) para instituições de caridade. Recebeu postumamente a medalha CBE pelas mãos do Príncipe Carlos.
Hoje a instituição com o seu nome ("Jane's Appel") angariou mais de 2.6 milhões de libras.
A Chama Olímpica chega ao Reino Unido no dia 18 de Maio e começará a sua viagem de 70 dias no dia 19.
Sem comentários :
Enviar um comentário