Foi uma das bandas que marcou a minha adolescência. Músicas que não saíam da cabeça (muito por culpa de o zombie passar semanas a fio no Top+ e na rádio). A década de 90 não seria a mesma sem o "No need to Argue" de 94.
No passado dia 2 de Outubro os Cranberries vieram a Londres (depois de adiarem o concerto uns meses por motivos pessoais) ao Apollo em Hammersmith.
Apesar de ter gostado do concerto (muito por ter saudades de ouvir aquelas músicas) fiquei desiludido com alguns episódios. Em pelo menos duas vezes a musica começou com um coro da Dolores. Mas ela parecia distraída e não tinha o microfone em frente à boca, mas o coro continuava...em playback. O baixista fazia um sorriso amarelo de oops (nas duas vezes) e a Dolores virava costas ao público e fazia umas danças malucas. E em muitas outras músicas ela cantava por baixo dos agudos que antes eram a imagem de marca da sua voz. Não percebo porque alguém ia preferir um playback no concerto para soar igual ao cd. Um concerto não tem de ser igual ao album e isso é, para mim, a vantagem de ouvir um concerto. Se fosse para ouvir o cd ficava em casa.
Mesmo assim um bom concerto.
2 comentários :
nao fazia a minima ideia que este grupo ainda existia!!...muito menos que tinham estado em londres ha tao pouco tempo..se soubesse era menino para ir..
faz já uns anos valentes que na ouvia nada deles mas,axo k ainda me lembro de grande parte das letras!!
fiz um trabalho sobre eles no meu primeiro ou segundo ano de ingles..isto ha..cerca de 17 anos atras!!!
Depois do que aconteceu a Blur e agora Ornatos...acho que enquanto a carteira importar vão continuar a ressuscitar.
É engraçado como eu (que tenho uma memória de pardal) ia-me lembrando de partes das letras...e acho que nunca mais os ouvi depois de 98...
Enviar um comentário