É um Chevrolet Orlando feito à escala real estacionado numa rua de Londres. Foi todo feito em PlayDoh, uma espécie de plasticina.
Este acima encontra-se na minha secretária depois de ter sido oferecido como prémio (juntamente com um Etch a Sketch e uma garrafa de Champagne) à equipa que faço parte. A forma "original" como a minha empresa premeia equipas ou indivíduos todos os meses fica para um próximo post.
Quando recebemos toda esta palete de PlayDoh ficou tudo a comentar como adoram aquilo (o cheiro, o sabor (aparentemente pode-se comer)). Era o brinquedo favorito quando eram crianças. E eu a anhar. Porque o que me apetecia dizer era que "isso não é da minha geração". Porque (excluindo plasticina) o PlayDoh propriamente dito acho que so apareceu quando eu já era pré-adolescente...quando os putos sortudos tinham toysRus e tal.
Por isto mais curiosidade tinha de ver o "carro" ao vivo. Reparei que havia algo distintivo na foto "Lesley Craze Gallery" e como o Google é amigo fiquei a saber que ficava a poucos minutos de onde trabalho. Tinha de lá ir.
Na hora de almoço fui dar um saltinho à Clerkenwell Road. Saí do autocarro e enquanto esperava apanhar sinal GPS o autocarro arranca deixando a nú esta janela:

Achei alguma piada, para não dizer que até está bem feito tendo em conta que foi feito com post its, e tirei uma foto. Volto costas em direcção à rua com o carro azul e vejo isto:

É o space invaders e uma especie raquítica e cor-de-rosa de SuperMario! Assim tudo fez mais sentido. Parece existir um meio muito estranho (e nerd) de comunicação entre estes dois escritórios. Como se o segundo tivesse criado esta versão space invaders e do outro lado da estrada respondessem com um like à la facebook. Agora que escrevo isto não parece ter assim tanta piada, mas na altura gostei tanto que me fez sentir orgulho de viver nesta cidade. Da forma como me surpreende constantemente. Algo assim dificilmente apareceria em Lisboa. Não tanto pela perda de horas de trabalho (que é como quem diz menos tempo para ver abola) mas por dar uma ideia a quem está la fora que "aqui estamos-nos a divertir! Aqui perdemos tempo e post its com uma brincadeira.". Acima de tudo pela aparência.
Pelo que procurei parece que as duas empresas em questão são uma Media Agency e uma empresa de design urbano e paisagistico.
Quando finalmente cheguei a tal galeria onde esperava ver o carro azul:

Dou com um lugar vazio.
Já o tinha dito antes repito "Londres dá, Londres tira".
1 comentário :
gostei da estoria. eu tambem ja vivi em Londres e trabalhava perto da Clerkenwell Road. Tenho saudades de Londres mas o sol de portugal é bem melhor
Enviar um comentário