É um feriado religioso Irlandês mas comemorado um pouco por todo o mundo. Como qualquer feriado religioso (na [esmagadora] maioria das religiões) este é comemorado com muito alcool. Sendo a bebida de eleição dos Irlandeses a Guinness.
Curioso que lembro-me de estar no para arranca de uma das artérias do Cacém (2008) e de ouvir o programa Prova Oral da Antena 3. Em que o Alvim se encontrava num pub algures na Irlanda (Dublin?) e de entrevistar alguns Portugueses que lá estavam. E eu a pensar como seria fantástico lá estar... isso ainda não aconteceu. Mas o facto de ter bebido uma Guiness no dia 17 coloca-me no bom caminho.
Ficam as fotos das comemorações em Trafalgar Square que finalmente chegam a ver a luz do post.
2009:
Gostei da expressão deste tipo. A cabeça baixa, de copo cheio mas ainda assim de bandeira na mão refletia em 2009 o estado da Irlanda depois de entrarem na bancarrota.
2010:
É normal encontrar muita gente caracterizada nesta festa. Mas este grupo excedeu-se, e muito bem. Representam uma das coisas que mais gosto na vida em Londres. As festas temáticas, a boa disposição e o "estou-me a cagar como estou vestido".
2011:
Apesar de ser cada vez mais comum ver DSLRs nas mãos de amadores ainda continuo a ter alguma sorte quando saio com a minha. Por algum motivo (corpo de magnésio enorme?) assumem que estou em trabalho e isso faz com que façam poses para a camera (se bem que preferia que não o fizessem). Foi o que aconteceu aqui. Desataram a posar enquanto ele dizia "just make us look good on your paper". Sem sorte.
2 comentários :
Adorei as fotos :D
ainda bem. Agora é so marcares o 17 de Março na agenda e vir cá buer umas pints.
Enviar um comentário