Hoje de manhã os Jornais estavam assim. Com a cara da Camilla (a borrar a cueca) na primeira página.
Nestes últimos dias têm havido várias manifestações de estudantes aqui em Londres contra a lei que foi aprovada ontem e que prevê o aumento das propinas (tuition fees) para um valor até £9000 ano (isso mesmo, cábula que te queixas de pagar 900€, 9 MIL!). Ora ontem, prevendo que a lei ia passar, decidem todos ir até Westminster para fazer barulho, partir umas montras e fumar umas brocas.
Dito isto, o Carlitos e a Camila têm uma peça (ou um evento qualquer) para ver nessa tarde. E o que é que pensam? "Bora lá levar o nosso Rolls Royce mais vistoso e atravessar a manifestação". O Rolls Royce Phantom VI, com um valor avaliado em £1 milhão, foi assaltado pela multidão que lhe partiu um vidro e atirou tinta gritanto injúrias.
O primeiro ministro já veio lamentar o sucedido e manifestar a sua repúdia.
Vamos fazer um suponha-mos. Imaginem-me a ir para Hackney (que é como quem diz cova da moura)de cartaz na mão a dizer "Pretos de merda vão prá vossa terra!". E se depois virem nas notícias que levei 2 tiros no bucho o que é que vocês pensam? "Ah, ele tem o direito de manifestar as suas ideias e ninguém deve balear um homem livre" ou "Granda tóni! Tava a pedi-las."
Com isto quero dizer que se uma família real que decide marcar um casamento real em ano de aperto financeira. Passeia-se num carro milionário (símbolo do capitalismo travestido de monarquia) pelo meio de uma manifestação de adolescentes que não terão mais meios de pagar os seus estudos está a fazer o quê?
"Tava a pedi-las!"
Fotos do sucedido aqui.
Sem comentários :
Enviar um comentário