Depois de ter visto a trapalhada que foi o nevão em fevereiro, que parou Londres de uma forma que nem vista durante os bombardeamentos Alemães. Foi a vez das cheias de Verão.
Chove um bocadinho (pronto, não foi um bocadinho mas durante um bocadinho) e estes tipos é logo estações encerradas e piscinas olímpicas por todo o lado. Umas trovoadas e chuvadas e temos Londres paralizada novamente. Chego a Victoria e encontro isto. Pela primeira vez consegui encontrar o meu comboio naqueles paineis electrónicos (normalmente numa constante actualização que de cada vez que decido ir para a linha x o meu comboio desaparece) à primeira. Não era difícil...
Fiquei a pensar que "isto, só mesmo em Portugal". Mas não estava em Portugal. Se a mesma chuva súbita acontecesse em Lisboa (como de facto aconteceu no Outono do ano passado) não faltaria média a criticar por as autoridades não estarem preparadas e as sargetas limpas. Mas como isto se passa em Londres (no estrãngêro) estou a ver os telejornais a abrirem com "Chuvas torrencias nunca vistas" em vez de "estes bifes são mesmo uns nabos...".
Isto faz-me lembrar quando um andar ardeu num edifício em city of London em Março e os meus Pais a perguntarem assustados "está aí um enorme incêndido como diz aqui na televisão!!". E eu sem saber de nada.... a 3Km.
1 comentário :
A bem da verdade, foram 3 meses de chuva num diazito. Espero que tenhas escapado à molha...
Enviar um comentário