O vulcão já esta em erupção há quase 1 mês e não houve uma alma que soubesse distinguir de entre os vários tipos de erupção a que nos está a lixar. Aqueles sub-tipos que se estudava no 7º ano!
Mas cientistas, adeptos e palhaços foram todos a correr para a Islândia pra ver tudo em primeira mão. Entupindo esses aeroportos. Esses canalhas foram, viram tudo o que quiseram ver e vieram.
Eu que só queria pedir uma bica e receber uma bica (e não um carioca). Pedir uma imperial e receber uma imperial (e não cerveja quente e morta). Entrar numa papelaria e pedir um Público, uma visão. E não me perder em tanta oferta que se repete em desinformar.
Eu vou ter de snifar esta nuvem em terra. Já que não fui ver os foguetes fico cá pra apanhar as canas e gramar com o cheiro a pólvora.
Ainda há 2 dias estava danado com a EasyJet porque lixaram os dados dos clientes e muitos não conseguem fazer login, como eu. E assim não podem fazer coisas como comprar malas de porão. Ok, posso esperar e pagar no checkin. Mas fica-se a saber que isso custa o dobro do preço. E caso comprem no checkin a mala na ida, ao tentarem comprar via site a mala de regresso correm o risco de lhe paparem o dinheiro e não actualizarem os dados. Logo quando chegam de novo ao checkin não existe registo de alguma mala paga. Logo pague 4 malas e leve 2.
Encontram-se muitas queixas de registos lixados nalguma migração desde Janeiro. Ora estamos em Abril! E continua igual! Faço login e dizem que o login é inválido. Faço para recuperar password que me é enviada para o email. Experimento essa e mesmo assim não funciona.
Ver este link sobre este assunto.
Quando ontem chego ao metro em Holborn e encontro isto:
Fico ainda com pior vinho! Um casal amigo vinha passar o fim-de-semana nos meus modestos aposentos e ficaram com os planos quinados.
Não queria acreditar que isso me fosse afectar mas ao ler o Evening Standard vi as proporções do problema.
Hoje de manhã previam que os ventos se alterassem e que fosse possível haver voos no final da tarde. A esta hora sei que não haverá voos até pelo menos 13h de amanhã. Ora o meu voo é as 16h30...
Hoje comecei a luta para solucionar o problema da password e da reclamar o dinheiro do voo. Como já desconfiava o numero de apoio ao cliente da EasyJet é difícil de engolir.
É um número 0871. Que significa que é de custo acrescentado. Um dos números é o :0871 244 2366. Embora custe apenas 10p de uma linha fixa BT parece que já chegou a custar 50p por minuto. Mas como cá se diz "for other lines it could be considerably more". Ou seja, se ficar numa lista de espera interminável eu posso contar com uma conta consideravelmente grande.
E é aqui que entra as dicas dos colegas de trabalho que me apresentaram um site de nome obvio.
SayNoTo0870! Que tem uma base de dados de números "normais" para os vários números de valor acrescentado.
Aqui encontrei vários comentários sobre os números sem custo acrescentado (para o Reino Unido).
Este site tem vários números da EasyJet para o caso das linhas estarem todas congestionadas.
Aqui fiquei a saber um pouco sobre as condições em caso de o voo ser cancelado:
If your flight is cancelled
We sincerely apologise for any inconvenience caused and would like to offer you either:
- A full refund of the cost of your flight and any directly related unflown sector within the same booking (if applicable), back to the original card your flight was paid with (please specify details under "Other" on the bottom section of the online refund claim form), OR
- A free transfer to another flight on the same route within 30 days of the original flight date.
Nesse mesmo site podemos ver as informações sobre os próximos voos.
Aí podemos escolher transferir o voo ou pedir reembolso. Mas ao clicar aí sou redireccionado para o login que...não consigo fazer. De qualquer forma como o meu voo não foi (ainda) cancelado não posso escolher qualquer opção.
O mais estúpido é que este site é de apoio ao cliente (http://easyjet.custhelp.com) e consigo pedir para fazerem reset a pw e mudar a password... password essa que não funciona no site das reservas! Ou seja o mesmo user não é igual em ambos os sites nem a forma de recuperar pws.
Isto ainda se torna mais giro por a EasyJet existir unicamente online.
Acabei por deixar uns twitts aqui que me deixaram na mesma.
2 comentários :
O mesmo aconteceu comigo alguns anos atrás. A Easyjet cancelou o meu voo e nomesmo email dizia para aceder o site para remarcar o voo ou pedir reembolso...só que a password deixou de ser válida e o número de apoio ao cliente ninguém atendia. Conseguiste remarcar o voo ou o reenbolso?
Pois é...low cost quer mesmo dizer qq coisa. Não quiz estar a estragar mais a semana do que já está. Por isso não telefonei nada. Submeti um formulário para pedir reembolso (sem precisar de login) e ainda estou a espera da resposta. Vou deixar passar este pânico inicial e depois tento telefonar...a ver vamos.
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