'Twenty years ago, John Davidson became the face of Tourette Syndrome, when a BBC documentary about his daily battles with the illness became a national talking point. His involuntary swearing made him an unlikely overnight star, but how has he coped with life since?'
Agora ouvi um pouco mais sobre o sindroma de Tourette na reportagem da BBC1 fico a pensar como é que nunca ninguém pensou nisto para um sketch. A realidade parece ser bem mais trágicaocómica que a comédia.
A reportagem focava-se em 2 casos. John Davidson que deu a conhecer a doença numa outra reportagem datada 20 anos antes quando ele tinha apenas 16anos e era gozado por todos na escola. E um outro rapaz adolescente com o mesmo sindroma mas que arranjou uma forma de o "controlar" com música. Aprendeu vários instrumentos elegendendo a bateria como o seu preferido. Engraçado como nem sequer suspirou quando a baguete lhe saltou para o chão.
John não pode conduzir devido aos vários tiques que tem. Nem mesmo a pendura, onde gosta de mexer no espelho retrovisor, buzinar e dar guinadas no volante. Agora vai sempre no lugar trazeiro onde diz "you'r gonna crash!" seguido de "sorry".
No final do programa os dois encontra-se.
E é algo de muito bizarro quando no meia da conversa o adolescente desata numa serie de frases que não percebo...pausa...John responde:
E é algo de muito bizarro quando no meia da conversa o adolescente desata numa serie de frases que não percebo...pausa...John responde:
- Chicken! (abanando os braços).
- I'm a Chicken!! - responde o adolescente.
tudo seguido de vários "sorry about that..." ... rua acima.
Sem comentários :
Enviar um comentário