
Pensava eu que os Ingleses eram pessoas informadas e precavidas... mas não parece. De manhã as estradas estavam, no mínimo, tão intrasitáveis como na noite anterior. Os carros nos seus parques. Ninguém foi trabalhar (quer dizer, alguns foram...mas arrependeram-se). Nenhum Bus estava a circular em toda a cidade, pela primeira vez desde que há memória.
Há várias horas que não pára de nevar em Carlshaton, zona 6 sul de Londres. Crianças e adolescentes brincam nas ruas. Famílias tiram fotos á entrada de suas casas com um novo membro da família. Um boneco de neve. Os meus house mates não têm como ir para o emprego mas têm de trabalhar remotamente. Para um Lisboeta isto são motivos para fazer tudo menos ficar indoors. Por isso fomos todos para o campo de rugby da zona pra fazer algum sku com umas tábuas de um vizinho. Não funcionou mas chegou pra gerar alguma (micro)adrenalina. Várias crianças brincavam fazendo bonecos de neve, descendo montes com trenós, criando uma bola de neve gigante ou atirando bolas uns aos outros.




No regresso a casa ajudámos um senhor que teve a triste ideia de circular com o carro...com pneus slim. Quando tentava seguir em frente deslizava em direcção a outros carros estacionados na berma.

Depois de almoçar tentei chegar ao centro de Londres. Quando cheguei á paragem do Tram vejo o que o painel electronico informa. "Suspended". A quantidade de neve na linha torna impossível qualquer coisa circular ali. Miudos brincam antirando bolas contra o outro lado da estação. E dois homens aventuram-se a pé até á próxima estação. Vejo-os desaparecer ao longe assim como a oportunidade de tirar fotos no centro da cidade no maior nevão em 18 anos.

1 comentário :
Fraco perdeste uma oportunidade fazer fotos memoraveis ........... ROLFT
Enviar um comentário